O Ceará é campeão cearense de futebol feminino. Jogando no estádio Franzé Morais, na manhã deste domingo (5), o Vovô empatou com o Fortaleza em 3 a 3 e impediu o bicampeonato de seu rival. Como jogava por dois resultados equivalentes e já havia vencido o primeiro “Clássico-Rainha” por 2 a 1, o time do técnico Erivelton poderia até mesmo perder por um gol de diferença que faturaria o Torneio.
O Fortaleza abriu o placar aos 11 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta, Laís rolou para Jaquelline, que, de fora da área, acertou o canto direito da goleira Helen, do Vovô.Aos 21, o Tricolor ampliou o placar. Letícia tentou o chute de fora da área e a bola sobrou para Natália, que, dentro da área mandou uma bomba para marcar o segundo do Leão, placar do primeiro tempo e que, provisoriamente, dava o título para o Tricolor.
O Ceará voltou para o segundo tempo disposto a correr atrás do prejuízo e botar fogo no jogo. Logo aos 3 minutos, Annaysa, cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo direito da goleira Luana Liberato, diminuindo o placar e trazendo, momentaneamente, o troféu de volta para Porangabuçu.
O Vovô seguiu buscando o gol de empate e conseguiu. Aos 26 minutos, em nova cobrança de falta, Annaysa acertou a barreira mas a bola sobrou para Naty, que, de cabeça, decretou o empate alvinegro.
Ainda houve tempo para fortes emoções nos acréscimos. Aos 45 minutos, pênalti para o Leão. Natália bateu, Helen fez grande defesa mas, no rebote, a própria camisa 10 do Tricolor marcou o terceiro do Leão.
Mas a alegria leonina durou pouco. Quando o placar parecida definido, aos 47, Thaynara, após blitz na área do Fortaleza, completou para as redes e marcou o gol que sacramentou a conquista do Vovô.