Visando chegar forte nas batalhas que terá pela frente, o Ceará vem reforçando seu elenco. Com isso, já foram anunciadas seis jogadoras até aqui para as disputas da temporada 2022. O primeiro desafio do Vovô será no Brasileirão Feminino Série A2, em maio.
Das 14 atletas confirmadas no elenco até então, que já foram oficializadas, oito estavam no clube em 2021 e as outras seis foram contratadas para o atual ano. Das recém-chegadas, estão as goleiras Lia Nogueira e Thaís Helena, volante Thaynara Elias, lateral Emily, meia Bianca e a atacante Taciana Ceará, que é cearense natural de Jardim.
Atual campeã do Estadual 2022 da modalidade, a equipe alvinegra disputará também o Brasileirão Série A2 nesta temporada. Ano passado, o Vovô bateu na trave e caiu para o Cresspom/DF na terceira fase. Para este ano, os planos são maiores. Ganhar novamente o Cearense e conquistar o acesso para a elite do nacional são os objetivos.
Para que isso seja concretizado, o clube tem apostado em uma mescla de jovialidade e experiência. Dentre as novatas, Thaís Helena está entre as atletas com currículo bastante “rodado”. Ex-São Paulo, a arqueira foi campeão da Libertadores e vice da Copa do Mundo 2007 com a Seleção Brasileira. Já Bianquinha está entre as mais novas, com apenas 21 anos. Nascida em Pindamonhangaba/SP, ela foi revelada no Pinda Sport Clube.
Das jogadores que já estavam no time no ano passado, entre elas estão Edna Maria e Michele Carioca. A defensora está no Vovô desde 2019 e vai para sua quarta temporada seguida com a camisa alvinegra. Contratada em 2020, a atacante também está marcada na história do clube ao lado de sua companheira de equipe. Michele é a maior artilheira do Alvinegro de Porangabuçu. Entre 2020 e 2021, ela marcou 25 gols em 32 jogos.
Com a pré-temporada iniciada no começo de fevereiro, as atletas terão cerca de três meses de atividades antes da estreia em 2022. Será no Brasileirão Série A2, mas ainda não há data e adversário confirmados pela CBF. No segundo semestre do ano, também vai competir no Cearense.