O Ceará antecipou as férias do zagueiro Tiago Pagnussat e do lateral-esquerdo Bruno Pacheco. Já garantido na Sul-Americana e restando apenas uma rodada para o Brasileirão Série A, o alvinegro já planeja a temporada 2021, liberando alguns atletas neste momento para que possam atuar o mais breve possível nas competições seguintes.
A situação do zagueiro Tiago está indefinida. Ele foi anunciado como reforço do Cerezo Ozaka, do Japão, mas a contratação ainda não está confirmada de fato. O jogador precisa do visto japonês, mas por conta da pandemia a questão ainda não foi resolvida. Diante disto, uma reunião com a diretoria do Ceará está marcada para o próximo dia 1º de março.
Em dezembro, o Ceará adquiriu 60% dos direitos econômicos do zagueiro. Até então, ele estava emprestado pelo Bahia. Fora do país, Tiago já atuou pelo Lanús, da Argentina.
Bruno Pacheco tem retorno previsto para o dia 8 de março. O lateral-esquerdo atuou em 57 partidas na temporada e se consolidou como titular absoluto da posição. O jogador de 29 anos segue no Ceará para 2021. Vale lembrar que Luiz Otávio, Fabinho e Fernando Sobral receberam férias e só retornam às atividades em Porangabuçu no dia 1º.
Na última rodada, o Vovô encara o Botafogo, na quinta-feira (25), às 21h30, na Arena Castelão. Embora já classificado para a Sul-Americana, o Ceará busca ficar pelo menos na 9ª colocação. A premiação para esta posição é de R$ 19,8 milhões. O valor diminui de acordo com a classificação do clube na tabela.