Na última segunda-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a escala de arbitragem para o clássico entre Fortaleza e Ceará, válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O escolhido para ser o árbitro foi Wagner do Nascimento Magalhães. A decisão gerou revolta dos alvinegros, pois o mesmo foi o árbitro de Goiás x Ceará, no Campeonato Brasileiro, onde Bruno Pacheco cometeu pênalti e acabou sendo expulso. Ambos de forma contestada.
O presidente do Ceará, Robinson de Castro, chegou a pedir alteração junto à CBF. No entanto, a entidade negou. Dessa forma, Wagner do Nascimento Magalhães segue como o árbitro do duelo entre tricolores e alvinegros. Fora ele, completam o quadro: Guilherme Dias Camilo (assistente 1), Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (assistente 2) e Emerson de Almeida Ferreira (VAR).
Entenda a polêmica:
No jogo entre Goiás x Ceará, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida se encaminhava para uma vitória alvinegra. Contudo, na reta final, Bruno Pacheco subiu para disputar a bola com o jogador Maguinho, que acabou sendo atingido com uma cotovelada. O pênalti foi marcado e o camisa 6 do Vovô foi expulso.
Além do mais, nos acréscimos, Mendoza foi puxado dentro da área. Porém, o lance seguiu com normalidade.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações