A terceira fase da Copa do Brasil 2021 colocará Ceará e Fortaleza frente a frente. O Clássico-Rei será o primeiro da história entre os cearenses na competição nacional. Nesta quinta-feira (27), a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala de árbitros que terão a responsabilidade de conduzir a partida.
O árbitro escolhido foi o carioca Wagner do Nascimento Magalhães, da FIFA. Os auxiliares da partida serão: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique, ambos do Rio de Janeiro. Já o cearense Adriano Barros, fica como quarto árbitro do jogo. Nesta terceira fase, não há árbitro de vídeo, que será incluso apenas a partir das oitavas de final.
O duelo inédito está marcado para a próxima quarta-feira (2), às 19h, na Arena Castelão. Vale lembrar que os jogos nesta fase são de ida e volta, tendo o Leão como mandante no primeiro jogo. O Clássico-Rei na Copa do Brasil promete ser mais um daqueles confrontos históricos, além de valer a premiação de R$ 2,7 milhões para a agremiação que avançar de fase.
Fortaleza x Ceará – 02/06 (Quarta-feira)
Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes – FIFA/RJ
Arbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – FIFA/RJ
Arbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ
Quarto Arbitro: Adriano Barros Carneiro – CE
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos – CE