Caucaia e Iguatu se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, na tarde desse domingo (6). Com o placar de 2 a 0, a Raposa Metropolitana saiu vencedora com gols de Bravo. O resultado deixaria o time caucaiense na vantagem para o duelo de volta, porém, o campeonato foi paralisado temporariamente pelo Tribunal da Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE), nesse domingo (6), e a partida entre os cearenses não deve ter nenhuma validade. A Federação Cearense de Futebol (FCF) aguarda ser notificada oficialmente para se posicionar.
LEIA MAIS:
+ Campeonato Cearense é suspenso pelo TJDF; julgamento está marcado para a próxima sexta (11)
Faltando minutos para o apito inicial entre Raposa Metropolitana e Azulão, o TJDF-CE homologou a decisão de paralisar imediatamente o Estadual 2022. Como não foram notificados oficialmente, clubes e o delegado da partida, Manoel Aguiar, optaram pela realização do jogo que foi vencido pelo time da região metropolitana.
Líder e campeão invicto da primeira fase, o Caucaia encontrou um Iguatu que vinha embalado após ter eliminado o Ceará nas quartas e não teve facilidades, apesar do placar.
As duas equipes chegaram a criar bastante nas duas etapas e, no momento que estava melhor em campo e com o jogo já se aproximando do fim, o time dono da melhor campanha na disputa até aqui carimbou a vitória. Bravo, aos 45 e depois aos 47 do segundo tempo, selou mais um êxito da Raposa no Estadual.
Esse resultado colocaria o time do treinador Roberto Carlos na vantagem pela vaga na final para o segundo confronto. Porém, devido à decisão do TJDF-CE, há chances da partida ser invalidada. Segundo Frederico Bandeira, auditor presidente da entidade, o decreto de suspensão do certame já havia sido homologada.
“Comuniquei ao delegado Manoel Aguiar que a partida deveria ser suspensa. A data de dia 7 foi um erro. A decisão já está em nosso sistema e já está valendo. Esse jogo não vai valer nada”, disse Frederico Bandeira, em entrevista ao Blog do Kemps.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) aguarda ser notificada oficialmente pelo TJDF-CE.