O Caucaia informou, na tarde deste sábado (11), o fim da parceria com o grupo Cobel Sports, que geriu o clube durante as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D. Em nota, a Raposa comunicou que antigos dirigentes do clube retornarão à equipe e que uma nova comissão técnica deve ser anunciada nas próximas horas.
Segundo a nota, o clube volta a ser comandado pelo Diretor Executivo, Roberto Gois. O gestor, através de suas redes sociais, se manifestou sobre seu retorno ao comando do clube. “Venho aqui anunciar em primeira mão o nosso retorno e o retorno do nosso diretor de futebol, Raul Santos, um cara que teve grandes conquistas e grandes vitórias pelo nosso município. Em breve, estaremos anunciando nossa nova comissão técnica. Garanto a vocês que é uma comissão técnica vencedora, que tem vários títulos pelo nosso município e prometo a todos os caucaienses um time de garra, um time valente, um time vencedor, que vai trazer de volta várias conquistas ao nosso município”, disse.
O Caucaia começou a temporada com um time badalado, no Campeonato Cearense. Com jogadores como Éverton e Ciel, a equipe da região metropolitana de Fortaleza terminou a primeira fase do estadual na liderança da chave. Com a pandemia, o clube se viu em delicada situação financeira e teve de dispensar os grandes nomes e recorrer a jogadores da terra, inclusive oriundos de peneiradas. Com a eliminação no Estadual, veio a parceria com o grupo Cobel Sports, que acabara por sendo um fiasco.
A Raposa Metropolitana acabou fazendo vexatória campanha no Brasileiro da Série D, terminando com o pior desempenho dentre todos os times de todas as edições do Campeonato Brasileiro, além de placares adversos – como a goleada de 7 a 0 para o Sousa-PB e de 9 a 1 para o ABC-RN – que chegaram a despertar suspeita acerca de manipulação de resultados em um dos vereadores do município, que denunciou a situação na Câmara dos Vereadores da Cidade.
Comentários 1