O Caucaia enfrenta, nesta sexta-feira (27), às 16h, no Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, a equipe do Central de Caruaru, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Já sem pretensões na competição, as duas equipes duelam para fugir de uma marca melancólica: a de lanterna do Grupo A-3 do torneio.
Com apenas oito pontos ganhos na competição, o Caucaia é, de momento, o último colocado da sua chave. Vindo de uma derrota dentro de casa para o Atlético Cearense, na última sexta-feira (20), a Raposa Metropolitana é a equipe com pior defesa e pior saldo de gols dentre as equipes de todas as divisões do futebol brasileiro.
Já o Central de Caruaru está na penúltima posição do grupo com 11 pontos ganhos. O “Patativa” vem, entretanto, de uma vitória em casa diante do Treze, por 2 a 1, resultado que lhe proporcionou deixar a lanterna com o time cearense na última rodada.
Em caso de derrota do Caucaia na partida diante do time pernambucano, a lanterna do grupo estará consolidada nas mãos da Raposa. Em caso de empate, o Caucaia terá de vencer seu jogo na rodada final e torcer para que o Central não vença na sua despedida. Em caso de vitória da equipe cearense, uma derrota dos pernambucanos na rodada final livra o Caucaia da melancólica marca.