No segundo ano consecutivo participando da Série B do Campeonato Cearense, o Cariri Football Club vai estrear dentro de casa nesta terça-feira (10), na Arena Romeirão, às 19 horas. O adversário será o Horizonte, que também busca o acesso à elite estadual, de onde caiu em 2020.
Para o técnico do Cariri, Washinton Luiz, que conta com um elenco de qualidade, é preciso manter o equilíbrio, controlar a ansiedade e respeitar as fases da competição: “Respeitamos o regulamento da competição. Pra você avançar pra próxima fase, a competição diz que você tem que estar classificado entre os cinco primeiros. E aí, vamos atrás disso, pensar jogo a jogo, um de cada vez, deixar o nosso melhor e conseguir o principal objetivo do grupo, que é passar pra próxima fase. Passado isso, vamos pensar no acesso”, explicou.
O elenco do Cariri é composto por jogadores bem conhecidos do futebol cearense, a exemplo de Ciro Sena, Talisson Calcinha, Dodó, Patuta e Nael. Já o Horizonte aposta em jovens atletas, com uma média de 25 anos de idade. Comandado por Marcone Montenegro, o Galo do Tabuleiro tem como jogador mais conhecido do seu elenco o atacante Ronda.
O comandante da equipe caririense destacou o fato de estrear em casa. Washington considera que jogar na Arena Romeirão tem suas vantagens, mas que a responsabilidade também aumenta: ”Jogar em casa tem duas situações. Uma é que evita viagem, vamos jogar no melhor gramado do estado hoje, que é o da Arena Romeirão, e, nós montamos uma equipe, pensando nessa questão. Por outro lado, te dá uma responsabilidade de largar com o pé direito.” projetou.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.