Fortaleza e River Plate ficaram no empate por 1 a 1 na última quinta-feira (5), na Arena Castelão, em duelo válido pela 4ª rodada da Conmebol Libertadores. Além da partida em si, o que chamou atenção foi a torcida tricolor. Isso porque, os tricolores realizaram dois mosaicos contra o racismo, devido ao episódio que ocorreu na Argentina, onde um torcedor do River arremessou uma banana nos cearenses.
O zagueiro e capitão do Fortaleza, Tinga, falou sobre a atitude dos torcedores do leão, mas faz pedido de justiça: “O mosaico é importante. Mas não basta só fazer mosaico, a gente tem que começar a fazer, punir. Que nem aconteceu com o jogo do Corinthians, uma multa de R$ 3 mil, ele foi solto. Palhaçada. E eu fico triste com isso. Porque depois debochou e a gente não pode fazer nada, porque a gente é punido e é punido severamente. Temos que mudar isso. A justiça tem que ser feita. Esperamos que isso não volte a acontecer. Eu vi que os torcedores foram punidos e não podem mais frequentar estádio. Mas acho que tem que ser pior, tem que aumentar a multa, prisão, tem que ser alguma coisa para ninguém mais fazer”.
O camisa 2 ainda destacou o apoio do torcedor no jogo: “O torcedor sempre faz uma grande festa. A gente sabia que o torcedor estaria com a gente do início ao fim. Foi totalmente diferente. O mosaico eles já vinham falando na semana que iam fazer e fizeram um lindo espetáculo. A torcida é um fenômeno, uma das melhores do Brasil”.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.