O Campeonato Cearense 2022 está suspenso. A determinação foi feita pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE). A medida entra em vigor já para a partida deste domingo (6) entre Caucaia e Iguatu, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual. A paralisação temporária da disputa, que acontece devido à suspensão do Crato por manipulação nos resultados, fica vigente até a próxima sexta-feira (11), data marcada para acontecer o julgamento.
LEIA MAIS
O Estadual 2022 sofre mais uma reviravolta. Já na fase semifinal, o TJDF-CE suspendeu a disputa até a data do julgamento sexta (11). Na documentação, é pedido que o Crato, que foi punido com suspensão do torneio por manipulação de resultado, seja excluído do Cearense. Caso contrário, que todos os resultados do time sejam dados W.O, com o adversário tendo como resultado a vitória pelo placar de 3 a 0.
“Decido, em sede liminar, por conceder em parte a medida requestada pela impetrante, determinando que a Federação Cearense de Futebol – FCF – suspenda de forma imediata o Campeonato Cearense de Futebol 2022 até o julgamento das medidas inominadas”, diz a notificação feita através de Frederico Bandeira, auditor presidente TJDF-CE, para determinar que o Estadual fosse paralisado imediatamente. “Já assinalo a data 11/03/2022 para a realização da sessão de julgamento, e que ainda se abstenha de homologar resultados finais”.
A determinação aconteceu minutos antes da bola rolar no estádio João Ronaldo para Caucaia e Iguatu, pela semi do Estadual. Como não foram notificados oficialmente, assim como a Federação Cearense de Futebol (FCF), os clubes optaram por realizar a partida. O Frederico Bandeira, no entanto, advertiu afirmando que esse duelo não terá nenhuma validade para a competição. Pois, mesmo o documento tendo data para segunda (7), já valeria para esse domingo (6).
“Comuniquei ao delegado Manoel Aguiar que a partida deveria ser suspensa. A data de dia 7 foi um erro. A decisão já está em nosso sistema e já está valendo. Esse jogo não vai valer nada”, falou Frederico Bandeira ao Blog do Kemps.
O Cearense está temporariamente paralisado até sexta-feira (11), quando haverá julgamento sobre o caso do Crato pelo TJDF-CE.