A temporada de 2022 não vem sendo fácil para o Atlético Cearense. Com o acesso conquistado em 2021, a expectativa era que a equipe tivesse um ano tranquilo e cumprindo seus objetivos. No entanto, o que se viu foi um Campeonato Cearense desastroso e um péssimo começo de Série C, a primeira na história do clube.
Com quatro derrotas seguidas na competição, o alerta vermelho já foi ligado na Águia. E, para reagir, o time fechou recente com o técnico Roberto Carlos, que foi vice campeão cearense à frente do Caucaia. Contudo, o novo comandante trouxe com ele oito jogadores da Raposa Metropolitana. São eles: Ceará (lateral-direito), Matheus Maranguape (lateral-esquerdo), Guto (volante), Leylon (volante), Wilker (volante), Iury Tanque (atacante), Vanderlan (atacante) e Vitinho (atacante).
Detalhe interessante é que dos oito, seis foram titulares diante do Fortaleza na decisão do Campeonato Cearense.
Para conseguir sua primeira vitória na Série C, o time recebe domingo (8), às 15h, no Estádio Domingão, a equipe do Figueirense, de Santa Catarina.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.