Desde que chegou ao Ceará em 2020, Bruno Pacheco assumiu a titularidade da lateral-esquerda e se tornou uma das poucas unanimidades do elenco. Com atuações seguras, o jogador vem agradando e sua permanência é desejada. Tendo vínculo até o fim do ano, Pacheco tem uma cláusula de renovação automática, como revelado pelo presidente Robinson de Castro na semana passada.
“O presidente esteve aqui semana passada, falou a questão contratual. Tem uma cláusula de renovação automática até o final do ano que vem. É difícil você criar raízes em clube hoje em dia. Para o jogador isso é importante, é um clube onde eu me identifiquei muito, onde a minha família já está estabilizada, um clube onde gosto de estar, sou respeitado, tenho história aqui, já tenho títulos pelo clube”, disse o jogador.
Eu não pretendo sair daqui tão cedo, que eu fique aqui mais dois, três, quatro, cinco anos. Mas eu tenho essa cláusula de renovação automática que o presidente já deixou bem claro na semana passada aqui.
Bruno Pacheco, lateral-esquerdo do Ceará
Vindo da Chapecoense, Pacheco já atuou em 85 partidas pelo Ceará, conquistando a Copa do Nordesde em 2020.
Na tarde desta quarta-feira (14), em Porangabuçu, o Ceará deu continuidade à preparação para o jogo do próximo sábado (17) diante do Athletico/PR, pelo Brasileirão, na Arena Castelão. O elenco alvinegro participou de uma atividade técnico tática sob o comando de Guto Ferreira. A equipe tem nova atividade marcada para esta quinta-feira.
Ainda durante a entrevista coletiva, Bruno Pacheco falou sobre a semana de treinamentos: “É importante ter uma semana cheia de trabalho, fazer os ajustes que têm que ser feitos, aperfeiçoar os detalhes que a gente tem que melhorar. Quando a gente tem um jogo na quarta, outro no sábado ou no domingo, muitas das vezes não dá tempo de trabalhar, ajustar, então é mais na conversa e nos vídeos, mais taticamente do que no próprio campo. Com essa semana cheia é importante também o descanso para todo mundo estar com o tanque cheio no final de semana e procurar trabalhar bastante.”