O Fortaleza voltou a vencer pelo Brasileirão. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda derrotou o Sport por 1 a 0, com gol do zagueiro Marcelo Benevenuto, de cabeça, na noite deste domingo (26), na Arena de Pernambuco. O Tricolor do Pici encerrou uma sequência de seis jogos sem vencer na Série A. Enquanto isso, o Rubro-Negro agora soma oito partidas sem vencer e sem balançar as redes.
Com este resultado, o Fortaleza subiu para terceiro, somando 36 pontos, ultrapassando o Flamengo, que tem 35. Neste período sem triunfo, foram três empates e três derrotas, com a vitória anterior no campeonato em 7 de agosto, contra o Palmeiras. O Leão da Ilha do Retiro é o 19º colocado com apenas 17 pontos.
Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Atlético/GO, no sábado (2), às 17h, na Arena Castelão. O Rubro-Negro visita o Grêmio, no domingo (3), às 20h30, em Porto Alegre.
Fortaleza abre o placar quando o Sport era melhor no jogo
O primeiro lance interessante do jogo foi do Fortaleza. A marcação do Sport travou três chutes seguidos dentro da área, dois de Pikachu e um de Lucas Lima. Depois, Romarinho bateu por cima da meta arriscando de longe. Minutos mais tarde, Lucas Crispim cobrou falta fechada, Felipe desviou e Mailson conseguiu salvar. Na sequência, Robson finalizou pela linha de fundo. O time pernambucano só respondeu aos 19′, numa cabeçada de Zé Welison. Felipe Alves fez grande defesa.
Aos 25′, André recebeu ótimo passe e cruzou para o meio. O zagueiro Titi se esticou e salvou na pequena área. O Sport estava bem melhor no jogo. Hernanes bateu de fora da área e Felipe Alves espalmou. André ficou com o rebote e preferiu o passe ao chute, perdendo grande chance. Everaldo foi outro que tentou e parou em Felipe Alves. Quando o Sport estava superior, o Fortaleza abriu o placar através da bola parada. Escanteio cobrado por Lucas Crispim. Marcelo Benevenuto apareceu sozinho na área e cabeceou com tranquilidade.
Fortaleza desperdiça chances de matar o jogo
Na volta do intervalo, Romarinho fez boa jogada individual, driblou marcadores, mas não conseguiu o chute. Mailson se atrapalhou e quase entrou a bola de volta para o Fortaleza. Ao longo do segundo tempo, os dois técnicos promoveram alterações, principalmente o Sport, que cedo já tinha feito quatro. O time mandante começou a arriscar chutes de fora e apostar na bola parada. Do outro lado, Ángelo Henríquez arrematou de fora da área e o goleiro encaixou.
O Fortaleza criou novamente com Edinho, que bateu colocado após passe rasteiro de Pikachu. Mailson pegou mais uma. Henríquez teve mais uma boa chance, batendo da meia lua. Porém, a bola saiu à direita da meta. Pelo lado pernambucano, André girou e chutou pressionado. Felipe Alves segurou. No fim, pressão do Sport, mas sem efetividade.
Ficha Técnica
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Sport: Mailson; Hayner (Ewerthon), Sabino, P. Henrique, Sander (L. Juba); Marcão, Hernanes, Zé Welison; Everaldo (Mikael), P. Moccelin (Gustavo Oliveira), André. Téc.: G. Florentín.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Éderson, Felipe (Jussa), Lucas Lima (Ronald), Lucas Crispim; Robson (Edinho), Romarinho (A. Henríquez). Téc.: Vojvoda.
Cartões Amarelos: Hernanes, Sabino, Hayner, P. Henrique, Zé Welison (SPO) / Felipe, Crispim (FOR)
Gols: Benevenuto (FOR)
Comentários 1