Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, na noite deste sábado (13), o Fortaleza saiu atrás contra o Treze, mas buscou o empate no segundo tempo com Wellington Paulista. O resultado de 1 a 1 manteve o Leão na liderança do Grupo B, agora com sete pontos. Enderson Moreira estava suspenso e a equipe foi comandada na beira do campo pelo auxiliar Luís Fernando Flores.
+ Wellington Paulista marca, mas Fortaleza fica no empate com o Treze no Castelão
Em entrevista coletiva pós-jogo, ele analisou o desempenho da equipe: “Sem dúvida nenhuma tivemos bastante dificuldade, principalmente no primeiro tempo. A equipe do Treze se posicionou bem, foi superior a nós, não conseguimos realmente criar. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo do que esperávamos, mas acredito que o segundo tempo foi bem melhor e a gente já criou mais situações e poderíamos até ter saído vencedor do jogo.”
Indagado sobre a escolha pela escalação, Luís Fernando preferiu enaltecer o grupo como um todo: “O time principal do Fortaleza são os 30 jogadores. A gente vem de uma temporada atípica, os jogadores sem férias e a gente sempre tem entrado com o que tem de melhor. Consultamos o departamento físico, fisiológico. Os que estavam mais inteiros para o jogo são os que entraram hoje. Quem está no grupo do Fortaleza tem que se considerar titular. A gente tem que usar todos e estamos satisfeitos com o grupo.”
A próxima partida do Fortaleza será na quarta-feira (17), contra o Caxias, no Estádio Centernário, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço entra com a vantagem do empate. A bola rola às 19h15.
“Nós já temos em mente uma equipe e aquilo que vamos fazer. Nós sabemos como vamos jogar em Caxias e, com certeza, para avançarmos teremos que jogar muito mais do que jogamos hoje. A gente tem consciência disso. Temos que produzir mais, mas nem sempre as coisas acontecem. Podem ter certeza de que o Fortaleza vai muito forte para conseguir a classificação”, finalizou o auxiliar.