Nesta terça-feira (22), às 21h35, o Fortaleza enfrenta o Atlético de Alagoinhas, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Essa será a primeira vez que os dois times se enfrentam na história. Pouco conhecido no cenário nacional, o clube baiano vem se destacando em seu estado, sendo, inclusive o atual campeão estadual. O portal Torcida K traz um pouco sobre o adversário tricolor no regional.
Apesar de ter ganho notabilidade recentemente, o Alagoinhas Atlético Clube, ou simplesmente, Atlético de Alagoinhas, foi fundado no ano de 1970, mais precisamente, em 05 de abril. O Carcará, como é carinhosamente apelidado, possui algumas aparições em competições nacional. Ao todo são 12 participações, contando Série B, C e D, além de Copa do Brasil.
A sua temporada de maior destaque, sem dúvida alguma, foi a de 2021. Após um vice-campeonato baiano no ano anterior, quando foi derrotado pelo Bahia na final, a equipe do interior não queria mais deixar a oportunidade passar. E assim se fez. Em um final sem a dupla Ba-Vi, o Atlético bateu o Bahia de Feira e levou pela primeira vez o título. Com a conquista a equipe assegurou vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, sem precisar passar por repescagem.
LEIA MAIS:
+ Fortaleza x Atlético/BA: onde assistir, horário, prováveis escalações e arbitragem
De certa forma, a história da equipe já foi feita. Porém, o pensamento não pode parar. Quem afirma isso é o técnico da equipe, Agnaldo Liz: “Sabemos que temos um elenco pequeno, muito desgaste nesses últimos jogos, emocional e físico. A gente espera superar tudo isso, jogar um bom futebol e conseguir o resultado. Será difícil, já que é um jogo só, mas estamos confiantes que vamos fazer uma grande apresentação e conseguir passar para a próxima fase.”
Fora passar para a semifinal, o jogo também vale R$ 350 mil para quem vencer na Arena Castelão. Ao todo, o Atlético já arrecadou R$ 940 mil, podendo chegar a mais de 1mi.
Provável escalação:
Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Matheus Leal; Lucas Alisson, Leandro Sobral, Dionisio e Miller; Thiaguinho e Jerry. Técnico: Agnaldo Liz.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.