O Atlético Cearense começa neste sábado (25), às 15h, no estádio Domingão, em Horizonte, sua caminhada rumo às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time comandado pelo técnico Raimundo Vagner encara o Paragominas e quer seguir fazendo história para alcançar o tão sonhado acesso à Série C do Brasileiro. Para buscar a classificação para a próxima fase, vencer em casa é fundamental para a Águia, para que, na partida de volta, possa sofrer menos com fatores desfavoráveis, como campo e viagem desgastante ao Pará. O adversário, entretanto, merece todo o respeito e atenção do time cearense. Em fase crescente na competição, o Paragominas vem de seis vitórias consecutivas no Torneio e busca ampliar a marca diante do Atlético, mesmo jogando fora de casa.
O técnico Raimundo Vagner conhece bem o treinador e alguns atletas do time adversário. Em 2019, o comandante da Águia treinava o Floresta e enfrentou, nesta mesma fase, o Bragantino-PA, que à época, era comandado pelo atual treinador do Paragominas, Robson Melo e que tem vários atletas que hoje estão no Jacaré, como é conhecida a equipe paraense. O técnico da Águia da Precabura disse ter analisado bem o time paraense, exaltou os pontos fortes da equipe mas diz que buscará neutralizar estas forças para conseguir um bom resultado em casa.
“A gente analisou alguns jogadores que não vão nem participar do jogo, com suspensões e lesões. O time deles tem uma bola aérea forte, uma transição rápida, que nao desiste nunca. Então, se necessita muita atenção, ter foco, claro existe os pontos fracos da equipe do Paragominas, como qualquer time de futebol, pois não existe time completo. A gente tem que analisar bem e ver que atletas vamos botar para podermos conseguir essa vantagem, sabendo que lá em um campo difícil, muito duro, muito grande, a viagem é desgastante pra chegar lá, mas a gente confia no trabalho do grupo. O grupo tá focado e fazendo bons jogos. É isso que a gente espera, fazer um bom jogo e se Deus abençoar conseguir levar uma vantagem”, disse.
O treinador do time cearense ressaltou a importância dessa primeira partida e de se conseguir um bom resultado para obter uma boa vantagem no jogo de volta. Segundo ele, é fundamental ir para a segunda metade deste confronto de 180 minutos vivo na batalha.
“A expectativa é de um bom jogo, o adversário é muito difícil, passou com seis pontos no mata mata, mas são jogos difíceis, isso não quer dizer que exista favorito. Eu acho que a a gente, por fazer o primeiro jogo com o mando de casa, tem a possibilidade de fazer um grande jogo, porque a classificação vai ser em 180 minutos. Entra no mata-mata, tem que fazer o segundo jogo vivo, porque não tem adversário bobo, todos os adversários são de nível e você tem que fazer uma boa leitura do adversário pra que você consiga desenvolver dentro do campo o jogar bem para conseguir a vitória e levar uma vantagem pro segundo jogo”, afirmou.
Na primeira fase, o Atlético Cearense se classificou na quarta colocação do grupo A-3 da Competição e, na fase seguinte, eliminou, nos pênaltis, a Juazeirense, depois de empatar os dois jogos por 1 a1 e 0 a 0. Para essa partida, o time cearense tem dois desfalques: o zagueiro Edgar e o meia Dudu Itapajé receberam o terceiro cartão amarelo contra a Juazeirense e cumprem suspensão automática no duelo deste sábado.
Técnico do Jacaré prega respeito ao Atlético mas exalta preparação da equipe para partida em Fortaleza
O Paragominas realizou, na última quarta-feira (22), seu último treinamento em terras paraenses visando ao jogo diante do Atlético Cearense. O técnico da equipe, Robson Melo, promoveu os últimos ajustes do Jacaré para o duelo contra a Águia e, na quinta (23), a equipe embarcou com destino a Fortaleza.
O técnico da equipe paraense falou sobre a expectativa para o duelo diante da equipe cearense e como se deu a preparação para a partida. Segundo o comandante do Paragominas, apesar do cansaço, a expectativa é a melhor possível no que diz respeito a se buscar uma classificação para a fase de quartas de final do Torneio.
“O fato da gente estar numa fase final de Brasileiro, não tem motivação melhor. Precisamos seguir acreditando e sonhando. Estamos felizes com esse momento, o cansaço é um detalhe, sabíamos que isso ia acontecer, nossa logística tem sido boa, estamos tentando dar o melhor pra esses atletas em termos de logística, de recuperação, em nível de carga de trabalho, eles tem respondido muito bem. Melhor de tudo é saber que vamos pra um grande jogo no Ceará, o adversário tem méritos de estar onde está, competição de mata mata não tem favorito e a gente tem que saber que vamos encarar um grande adversário, bem treinado e precisamos fazer nosso jogo, ter mais atenção, mais concentração que tivemos jogo passado”, disse.
Na primeira fase da Série D o Paragominas esteve no grupo A-2, o mesmo do Guarany e se classificou em terceiro lugar. Já segunda fase da Competição, o Jacaré eliminou o São Raimundo, de Roraima, vencendo o jogo de ida por 1 a 0 em casa e tornando a derrotar a equipe roraimense por 2 a 1 na casa do adversário.