O Atlético Cearense está no mata-mata decisivo para o acesso. Na tarde deste domingo (3), a Águia da Precabura encarou o Paragominas, no estádio Arena Verde, em Paragominas, e foi derrotada por 2 a 1 pelo time da casa, na partida de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
A derrota, entretanto, não foi suficiente para pôr fim no sonho do time cearense em subir para a Série C do Brasileiro. Como venceu a primeira partida por 2 a 0, o time do técnico Raimundo Vagner levou a melhor sobre o time paraense e avançou na competição. Agora, a Águia chega nas quartas de final do Torneio e, se passar de fase, já estará com o acesso garantido.
O primeiro tempo não foi bom para o Atlético. O Paragominas esteve melhor e, com gols de Kaikinha e Wellyson, foi para o intervalo com os dois gols de vantagem que precisava para levar a partida para as penalidades.
Na segunda etapa, porém, a Águia voltou mais concentrada e passou a levar perigo à meta adversária. O Paragominas, por sua vez, buscava o terceiro gol para conseguir sua classificação no empate normal.
Mas os deuses do futebol estavam vestindo rubro-negro neste domingo. Aos 32, Caio Acaraú manda no travessão bola cruzada por Bruno Nascimento. No rebote, Erick Pulga, um dos destaques da equipe na competição, se esticou todo e mandou a bola para o fundo das redes.
Era o gol da classificação da Águia, que teve maturidade para segurar as investidas desesperadas do adversário até o apito final do árbitro, quando, finalmente, pôde comemorar o avanço ao mata-mata do acesso.
Na próxima etapa, o Atlético encara a Ferroviária. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (10), no estádio Domingão, em Horizonte. Já a partida de volta acontece no próximo dia 17, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Se passar da equipe paulista, já poderá comemorar o acesso para a Série C do Brasileiro.