Atlético-MG e Fortaleza fazem, na noite desta quarta-feira (20) o primeiro dos dois duelos que apontarão um dos finalistas da Copa do Brasil. O confronto coloca frente a frente o líder do Campeonato Brasileiro e a maior sensação do futebol nacional deste ano. Os dois times tem desfalques certos para a partida, que terá início às 21h30.
Atlético-MG
O Galo vive um excelente momento na temporada. Apesar da inesperada eliminação para o Palmeiras na fase semifinal da Taça Libertadores da América, a equipe mineira lidera com folga o Campeonato Brasileiro e é um dos favoritos para ganhar a Copa do Brasil.
A equipe do técnico Cuca, porém, sofre com a maratona de jogos e com a disputa simultânea das duas competições. Por isso, não se sabe se a equipe irá com força máxima para o confronto diante do Fortaleza nesta primeira partida. O único desfalque certo é Nathan Silva. O jogador ja disputou esta edição da Copa do Brasil pelo Atlético-GO e não poderá entrar em campo diante do Leão. Mariano, Savarino e Diego Costa ainda são dúvidas por questões físicas. Já Hulk, que foi poupado nos últimos jogos do Galo, deverá reaparecer na equipe nesta partida.
Provável escalação: Everson, Guga (Mariano), Réver (Igor Rabello), Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho e Nacho; Keno (Diego Costa) e Hulk. Téc.: Cuca.
Fortaleza
Dois dias após completar 103 anos, o Fortaleza disputará o que talvez seja o jogo mais importante de sua história. E o duelo vem, justamente, quando o clube cearense vive a melhor fase de sua história.
Bem próximo de conquistar a inédita vaga na Taça Libertadores da América graças à sua terceira colocação no Campeonato Brasileiro, o Leão quer fazer ainda mais bonito e se classificar para a decisão da Copa do Brasil, feito que a equipe jamais conseguiu.
Para a partida contra o Galo, Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Lucas Lima, que já disputaram a Competição por Botafogo e Palmeiras, respectivamente, e também com o atacante David, suspenso.
Provável escalação: Felipe Alves, Tinga, Titi, Jussa; Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Crispim; Henríquez, Wellington Paulista. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir
TV Verdes Mares, Sportv e Rádio Torcida K