O Atlético Cearense está a um empate de se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Amigão, na tarde deste domingo (29), a Águia da Precabura conseguiu um empate diante do Treze, na penúltima rodada da primeira fase da Competição e decide, na próxima rodada, contra o Sousa-PB, quem avançará no torneio. Já o Treze não pode mais alcançar a equipe cearense e está eliminado.
O Treze abriu o marcador aos 33 da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Euller Viana cabeceou firme para abrir o placar para os donos da casa. Aos 42 minutos, porém, o mesmo Euller que fez o gol do Belo atropelou o atacante Erick Pulga na área e o árbitro marcou pênalti. Dudu Itapajé bateu e deixou tudo igual no placar.
Aos 51 minutos, o Atlético teve a chance de conseguir a vitória e a classificação. Escanteio para o Treze e o goleiro do time paraibano foi para a área da Águia. Na cobrança, a defesa do Atlético aliviou e Gustavo Silva foi lançado em contra-ataque. O jogador do Atlético, praticamente da entrada da área, com o gol vazio, conseguiu chutar para fora, desperdiçando a chance de trazer a classificação na bagagem já nesta rodada.
O próximo jogo do Atlético é no domingo (5), às 15h, contra o Sousa-PB, no estádio Domingão, em Horizonte. Um simples empate leva a Águia para a próxima fase do torneio. Uma derrota para o Dinossauro, porém, elimina os cearenses e classifica a equipe paraibana.