A quarta-feira (17) foi super movimentada no futebol cearense. Em campo, o Estadual 2021 contou com quatro jogos simultâneos, válidos pela terceira rodada da competição. Ferroviário e Icasa, que ainda não haviam estreado, finalmente realizaram suas primeiras partidas. O destaque ficou para a vitória do Atlético Cearense por 3 a 0 diante do Caucaia, dentro do Estádio Raimundo de Oliveira.
O primeiro gol da Águia da Precabura foi anotado por Clisman. O goleiro Diónantan saiu jogando errado, deu o passe nos pés do adversário. Clisman avançou a bateu no cantinho. O Caucaia tentou buscar o empate, chegou até a acertar o travessão com Hugo Freitas, ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o Atlético matou o jogo. Após lançamento de Waldson, Vinicius ganhou da marcação e ampliou o marcador com um chute forte. Na sequência, Vinicius apareceu na cara do gol, a bola sobrou livre para Olavio apenas tocar para o gol vazio. Com a desvantagem, a Raposa Metropolitana tentou a reação, em um dos lances de perigo, cruzamento da direita e Hugo Freitas cabeceou para boa defesa do goleiro, Ciel tentou no rebote, mas a bola voltou nas mãos de Carlão.
Pacajus 1 x 0 Ferroviário
No Estádio João Ronaldo, o Ferroviário fez sua estreia. O atual campeão da Taça Fares Lopes entrou em campo sem André Mensalão, que recebeu uma proposta do exterior, e ainda sem Reinaldo e Richardson, ambos lesionados. Sofrendo pela sequência de jogos neste início de temporada, o time de Francisco Diá foi derrotado pelo Pacajus, com gol de Bille, após cruzamento pela esquerda. No segundo tempo, os dois times tiveram chances, o Tubarão da Barra tentava o abafa e o Cacique do Vale do Caju arriscava através dos contra-ataques. Mesmo com as chances, o placar ficou inalterado.
Barbalha 0 x 2 Icasa
A tarde foi de Nael. O atacante resolveu a parada para o Verdão do Cariri, anotando dois gols. O jogo foi emblemático para o Icasa, que vence em seu primeiro jogo no retorno à primeira divisão. Nael abriu o placar aos 10 minutos, quando fez ótima jogada individual pela direita. O camisa 20 driblou o marcador e chutou duas vezes para vencer o goleiro. O tento que garantiu o triunfo veio apenas aos 50 do segundo tempo: Lázaro Zoppi cruzou rasteiro, Stronda tentou de carrinho, mas a bola sobrou nos pés de Nael, que completou para as redes.
Crato EC x 1 Guarany (S)
O Guarany de Sobral venceu sua primeira partida no Estadual 2021. O Rubro-Negro Sobralense venceu o Crato Esporte Clube no Mirandão. O gol do triunfo foi anotado por Alex Sandre. Aos 15 minutos, o volante Samuel recuperou a bola no campo de ataque e armou o contra-ataque. Ele tocou para o camisa 10 Alex Sandre, que entrou na grande área e bateu por baixo do goleiro Wallef. Esta foi a segunda derrota do Crato na competição.
Comentários 1