O Atlético Cearense enfrenta, neste domingo (10), às 15h, no estádio Domingão, em Horizonte, a Ferroviária de Arararaquara no primeiro jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O vencedor deste conforto, que será definido em dois jogos, carimba o passaporte para a Serie C em 2022.
O Atlético Cearense tem uma baixa para essa partida. O atacante Dudu Itapajé foi apenado com 4 jogos de suspensão por uma confusão em que se envolveu na partida diante do Treze, ainda na primeira fase da Competição, e desfalca a Águia no jogo. O atleta mais cotado para assumir seu posto é Claudivan.
Capitão e grande destaque da equipe no Campeonato, o goleiro Carlão falou sobre a importância de se conseguir o acesso para a Série C. Para ele, é um momento onde os jovens atletas do time cearense terão a chance de brilhar e escrever seu nome na história do Clube e, por isso, a ansiedade precisa ser controlada.
“A gente está tentando passar da melhor maneira possível para eles que é um momento deles, que é um jogo que representa muita coisa pra eles e pro clube, porém, não se pode fazer nada diferente. Tem que fazer o que vem sendo feito no decorrer do Campeonato, não pode mudar nada, porque a gente sabe que esses jogos mexem muito com a cabeça do atleta, por pressão, ansiedade, então a gente está tentando diminuir o máximo possível a ansiedade, pois se tratam de garotos que estão querendo a primeira oportunidade, o primeiro acesso, então a gente procura distrair eles, conversar e mostrar que tudo que a gente conseguiu até agora foi por conta do nosso trabalho”, disse.
Ferroviária tem melhor campanha e está invicta como visitante
O adversário da Águia, por sua vez, é bastante indigesto. A Ferroviária tem nada menos que a melhor campanha entre todos os clubes da Competição e está invicta há 17 partidas.
Outro trunfo da “Locomotiva” é o bom desempenho atuando fora de casa. A equipe paulista ainda não sabe o que é perder quando joga longe de seus domínios pela Série D. Em 9 partidas foram 5 vitórias e 4 empates, tendo assinalado dez gols e sofrido apenas dois.
A equipe é comandada pelo técnico Elano, ex-Santos, e realizou dois treinamentos visando ao jogo, na Capital cearense. O primeiro, na sexta-feira (8), no CT do Floresta, e, no sábado (9), encerrou os preparativos no CT do Fortaleza.