Em busca da vaga na final da Série D, o Atlético Cearense enfrenta o Campinense na tarde deste sábado (23), no Estádio Domingão, em Horizonte. A partida é a primeira da semifinal da competição nacional, com bola rolando às 15h. O jogo de volta acontecerá em Campina Grande, no próximo fim de semana.
As duas equipes já se enfrentaram durante a primeira fase. A Raposa Paraibana venceu por 3 a 2 no Domingão e 3 a 0 em casa. Inclusive, dos quatro times que conseguiram o acesso, três estavam no Grupo A3. Além de Atlético e Campinense, o ABC também pertencia àquela chave. O time potiguar vai disputar a outra semifinal com a Aparecidense/GO.
O Atlético se reapresentou no CT Ninho da Águia na quarta-feira (20) e realizou três treinamentos, com a atividade de apronto na manhã desta sexta-feira (22). A equipe vem empolgada pelo acesso diante da Ferroviária, em Araraquara, nos pênaltis. O objetivo do clube agora é chegar à final.
Ranielle Ribeiro terá três desfalques para o duelo deste sábado. O volante Rafinha foi diagnosticado com uma luxação da patela no joelho esquerdo, e também uma lesão no ligamento colateral medial. Marcos Nunes teve um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda. O atacante Fábio Lima, com infecção intestinal, foi vetado. O elenco do Campinense encerrou a preparação na capital Fortaleza.
Sem torcida no jogo de ida
A presidente do Atlético/CE, Maria Vieira, divulgou uma nota comentando a liberação de público no jogo da volta, no Amigão, em Campina Grande. Porém, neste sábado, em Horizonte, o jogo será com portões fechados, sem torcida: “O futebol, em minha compreensão, é um espaço de transformação humana. Eu fico imaginando os torcedores do Campinense, o orgulho e a alegria de terem seu time nesse momento de conquista. Eu não lhes furtaria esse momento.”