Não deu para a Águia. O Campinense conseguiu a classificação para a final da Série D 2021. Na tarde deste sábado (30), a Raposa venceu o Atlético/CE por 3 a 1. Anselmo e Marcus Nunes, duas vezes, marcaram os gols do time paraibano. Erick Pulga anotou o tento da equipe cearense. O Atlético se despede da competição com o acesso para a Série C 2022.
A Raposa aguarda na final o vencedor do confronto entre Aparecidense/GO e ABC. No jogo de ida, o time goiano venceu por 4 a 2. O duelo de volta acontecerá neste domingo (31), no Frasqueirão.
O Jogo
Aos sete minutos, a primeira chance do Campinense. Marcelinho bateu de fora da área e a bola passou muito perto do ângulo. Pouco depois, Matheus Régis recebeu ótimo passe dentro da área, dominou e chutou colocado. Carlão fez ótima defesa com a perna, impedindo o gol. Do outro lado, Ewerton Potiguar foi acionado na esquerda, mas teve o chute travado pelo defensor.
O Campinense abriu o placar aos 20 minutos da etapa inicial. Marcelinho levantou na área, Fábio Lima apareceu na segunda trave escorando para o meio. Anselmo só completou para as redes. A Águia empatou aos 33′. Jogada ensaiada no escanteio, a bola foi tocada na área e Erick Pulga, com liberdade, finalizou no canto. Dudu Itapajé teve a chance da virada, mas Mauro Iguatu salvou a cabeçada na ponta dos dedos.
Na volta do intervalo, o time paraibano voltou pressionando, criando boas chances, insistindo principalmente na bola aérea. A resposta do Atlético veio com Caio Acaraú, mas Mauro encaixou. Aos 34 minutos da etapa final, a Raposa voltou a ficar à frente do placar. Dione cruzou da direita, Anselmo não alcançou, mas Marcus Nunes mergulhou para fazer o segundo gol. Nos acréscimos, Marcus Nunes bateu de fora da área e anotou um belo gol, sacramentando a classificação da Raposa.