Com o calendário apertado entre temporadas por conta da pandemia, o Ceará já trabalha visando os campeonatos de 2021. Dois nomes para o setor ofensivo foram especulados no alvinegro: Yony González, ex-Fluminense, e Jael, ex-Grêmio.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Ceará formalizou uma proposta ao Benfica para ter Yony González por empréstimo até dezembro, sem custos e pagando parte do salário. O jogador está fora dos planos do time português, que vê com bons olhos a negociação. Entretanto, uma disputa entre o ex-empresário do atleta e seu atual representante colocaram em dúvida o acerto por parte do alvinegro. O contrato de Yony com o Benfica vai até 2024.
Jael rescindiu com o FC Tokyo em janeiro e deu declarações apontando um retorno ao futebol brasileiro. Atualmente com 32 anos, ele teve passagem de destaque pelo Grêmio, onde foi campeão da Libertadores em 2017. Livre no mercado, o atacante teve o nome vinculado ao Ceará. As especulações aumentaram quando o goleiro Diogo Silva comentou em uma publicação do jogador.
Yony, de 26 anos, é colombiano e chegou ao Brasil após passagem pelo Junior Barranquilla. Seu melhor momento foi justamente no Fluminense, onde marcou 17 gols em 62 jogos. Vendido ao Benfica, nunca teve espaço. Acabou emprestado ao Corinthians, somando quatro jogos, e LA Galaxy, com apenas nova aparições em campo. Não anotou nenhum gol nos últimos dois times.
Em 2019, pelo FC Tokyo, Jael anotou apenas um tento em 22 partidas. Emprestado ao Matsumoto Yamaga para 2020, só balançou as redes uma vez em 14 jogos.