Enquanto não pode utilizar todo o elenco nas primeiras rodadas da Copa do Nordeste e nas competições iniciais da temporada 2021, o técnico Guto Ferreira vem dando oportunidade a jovens das categorias de base do clube, jogadores contratados para as disputas deste ano e atletas remanescentes da temporada anterior. Entre eles, destaca-se Saulo Mineiro. Atacante que, nos últimos três jogos do Ceará – contra Coritiba, Botafogo (pela Série A) e ABC (pelo Nordestão) – marcou três gols.
Em entrevista coletiva nessa terça-feira (2), Saulo salientou que a boa fase vivida por ele é resultado de um intenso trabalho diário que vem desenvolvendo nos treinamentos. “Desde quando eu cheguei, vinha trabalhando muitos por essas oportunidades de jogar e, agora, ser titular e vir marcando gols importantes. Para que continue assim, trabalho cada vez mais forte para ajudar o Ceará”, disse.
Contratado pelo Ceará em março do ano passado, depois de superar momentos delicados na carreira e na vida, tendo em vista que passou por duas cirurgias cardíacas que retardaram a sua estreia pelo alvinegro, e iniciar o calendário futebolístico 2021 assim como terminou o de 2020, marcando gol, o atacante falou, também, sobre seus objetivos para a atual temporada.
“Ser artilheiro da Copa do Nordeste. Agora que eu venho tendo sequência e me esforço bastante para isso, almejo ser o artilheiro da competição. Esse é um dos meus objetivos sempre que disputo uma competição e consigo jogar várias partidas, procuro ser o goleador dela”, pontua.
Além de Saulo, o Ceará tem outros sete atacantes no atual elenco: Cléber; Felipe Vizeu; Jael; Jacaré; Mendoza; Rick e Yony González. Por enquanto, somente Vizeu, Jacaré, Rick e Yony estão à disposição de Guto Ferreira. Jael e Mendoza aguardam a regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já Cléber foi liberado para descanso até a próxima segunda-feira (8).
Comentários 1