Disputando a Terceira Divisão do Campeonato Cearense, o Arsenal de Caridade mudou de nome e agora se chama Arsenal do Ceará. Porém, esta não foi a única mudança. O clube saiu da sua cidade original e está sediado neste momento em Aracati, no litoral leste do Estado.
Em entrevista concedida a TV Sinal, o presidente financeiro Izidorio dos Santos relatou seus objetivos em colocar a equipe em Aracati. De acordo com o dirigente, a cidade possui uma ótima logística, pela proximidade com a capital, por ter aeroporto e pelo fato de não ter time atualmente. O Aracati Esporte Clube está licenciado junto à Federação Cearense.
“O que nós pretendemos no Aracati é ter uma conversa com o gestor da cidade (Bismarck Maia). A gente fica contente porque o que a gente sabe é que o prefeito é um senhor extremamente competente, e pretendemos ter uma conversa de forma definitiva, se possível, ele ceder todas as praças esportivas para o Arsenal”, completou o dirigente.
Izidorio dos Santos ainda explicou o motivo da saída de Caridade: a cidade não tem campo para receber partidas oficiais. Ele revelou que o mais caro de um projeto é o campo de jogo. Na temporada passada tiveram que alugar o Domingão, em Horizonte, e na atual estão jogando no Moraisão, em Maranguape. O presidente financeiro ainda revelou que cada jogo como mandante custa entre 6 a 8 mil reais. Desta forma, Aracati se mostra uma opção viável por conta do Estádio Coronel Virgílio Távora.
“Já fizemos duas visitas ao campo (em Aracati), acho que ainda não tem os laudos, mas a ideia de conversar com o prefeito é exatamente neste sentido, para dar jeito de fazer os laudos do estádio e de forma definitiva se estabelecer em Aracati. Há dois meses atrás alugamos duas casas para servir de alojamento, próximo à praia de Canoa Quebrada. Fomos obrigados de forma provisória a treinar na areninha de Canoa porque nós estamos participando do campeonato”, completou o dirigente em participação no Programa Passando Geral, apresentado pelo radialista Luiz Bilal, veiculado nesta terça-feira (16).