As fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia neste final de ano e que já provocaram a morte de mais de 20 pessoas tem despertado atos de solidariedade em todo o Brasil. A fim de receber, organizar e enviar doações para os desabrigados vítimas da tempestade, o Governo do Ceará montou, desde a última segunda-feira (27), uma base solidária na Arena Castelão, onde as pessoas podem levar estas doações para que elas sejam encaminhadas para o território baiano.
As principais necessidades de doação no momento são de alimentos, água, roupas, cobertores, calçados e materiais de higiene. Em sua conta no Instagram, o governador do Estado, Camilo Santana, anunciou a criação da base e falou, de forma resumida, sobre a iniciativa. “Momento de solidariedade com nossos irmãos baianos”, escreveu. O gestor também informou que o Estado do Ceará enviou para a Bahia, desde o último sábado (25), 6 viaturas e uma aeronave para apoio no resgate das vítimas.
Somente no primeiro dia de arrecadação, foram doados 1.864 litros de água, 33 cestas básicas, alimentos avulsos e muitas roupas. A ação acontece conjunto com a Cruz Vermelha. O secretário de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, informou que o horário de recebimento das doações foi ampliado. Antes funcionando das 9h às 17h, a base agora estende suas atividades e recebe donativos das 7h às 20h. Estamos estendendo o horário de recebimento das doações para que todos possam chegar aqui na Arena Castelão e tragam a sua contribuição para ajudar o próximo”, disse o secretário.
Serviço:
Arrecadação de doação “S.O.S Chuvas no Sul da Bahia”
Data: 27 a 30 de dezembro
Horário: 7h às 20h
Local: Arena Castelão – Bilheterias 1 e 2 (Rotatória da Avenida Paulino Rocha com Avenida Alberto Craveiro)