Wellington Nem foi apresentado oficialmente pelo Fortaleza na tarde desta quarta-feira (31), quando concedeu entrevista coletiva guiada. O atacante de 29 anos acertou contrato válido por três meses com o Tricolor de Aço. Ele estava sem clube desde o segundo semestre do ano passado, quando rescindiu contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Dentre os principais pontos abordados, ele comentou sobre sua forma física e expectativa para a estreia.
“Eu não fiquei um ano parado, fiquei seis, sete meses. Mas eu vou me dedicar ao máximo, vou fazer de tudo para o melhor para o Fortaleza, para a torcida. Quando entrar em campo, vou dar o meu melhor, minha alma dentro de campo”, disse.
Wellington Silva Sanches Aguiar é natural do Rio de Janeiro e fez toda a sua base no Fluminense. Foi emprestado ao Figueirense em 2011 e atuou pelo time profissional do Tricolor das Laranjeiras em 2012, quando foi Campeão Brasileiro. Pelo Fluminense, somando as duas passagens (2012, 2013 e 2019), realizou 87 partidas e anotando 17 gols, foi transferido para o Shakhtar Donetsk. Na Ucrânia, anotou 13 tentos em 75 jogos. Em 2017, foi emprestado ao São Paulo.
“Não tenho a data exata para poder estrear, a gente vai dia a dia, treino a treino, vamos conversando com a comissão técnica, quando eu estiver 100% vou estrear e eu vinha treinando, as vezes fazendo dois períodos, tinha médico junto comigo, meu treinador pessoal, que sempre me acompanha. Cheguei muito bem aqui, estou dando meu máximo para estar bem para poder jogar”, analisou.
“Vai ser uma disputa sadia, acho que todo mundo tem o seu lugar, todo mundo vai dar o seu máximo para o melhor do Fortaleza”
Wellington Nem sobre a concorrência pela vaga no time titular
“Quando saí do Shakhtar, tive outra oportunidade de ir para fora, só que não estava muito com a cabeça, eu precisava ficar um pouco parado, ficar com meu filho, eu vi a oportunidade com o Fortaleza agora, o presidente foi determinante, abriu as portas e estou muito feliz. A oportunidade é de um recomeço, de ir bem aqui, arrebentar e se Deus quiser ficar até o final do ano, para ajudar o Fortaleza no Brasileiro, levar o time para a Libertadores, voltar de novo para a Sul-Americana, que é o objetivo”, comentou Nem.
A próxima partida do Fortaleza será contra o Bahia, neste sábado (3), às 16h, pela Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Na terça-feira (6), o Leão tem outro importante compromisso, este valendo R$ 1,7 milhão, contra o Ypiranga/RS, às 21h30, também na capital alencarina.
Comentários 1