O Fortaleza venceu o último invicto do Brasilerão. Na tarde deste domingo (25), o Tricolor de Aço derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, gol único de Robson. O Leão teve menos posse de bola, manteve uma postura de marcação no segundo tempo e segurou o importante resultado, que colocou a equipe de forma isolada na terceira colocação. Juan Pablo Vojvoda fez sua análise da partida.
+ Melhor mandante do Brasileirão, Fortaleza acumula quatro vitórias seguidas e sem sofrer gols
“No primeiro tempo, tivemos duas ou três situações claras, um gol muito bonito, com uma bola na trave depois de um escanteio e outro anulado. O adversário também teve duas ou três ocasiões com o controle da posse de bola. Mas o Fortaleza teve um bom controle de jogo defensivo”, disse o técnico argentino.
Vojvoda prosseguiu destacando a postura do Bragantino: “Tivemos um adversário importante que não havia perdido nenhuma partida. Não podíamos controlar o jogo com a bola, mas controlamos na postura defensiva. (…) Foi uma partida muito difícil. Sustentamos nos momentos difíceis e construímos uma vitória trabalhada. Mas faltou mais posse de bola no meio-campo contra um adversário que pressiona e explorar as costas da defesas.”
Sem Titi e David, suspensos, além de Felipe Alves e Wellington Paulista, que agora estão em fase de transição, Vojvoda colocou Jussa na zaga e Igor Torres na frente. No meio, Ronald fez uma função um pouco diferente do habitual quando entrou durante o segundo tempo. O Fortaleza teve apenas 35% de posse de bola, mas finalizou 14 vezes, sendo quatro no alvo.
“Eu acho que os atletas de futebol atualmente devem, mais que cumprir funções ou sistemas táticos, eles devem resolver situações de jogo. Então Ronald pode resolver situações de jogo tanto ofensivas quanto defensivas. Acho que nessa partida necessitávamos do Ronald em sua função um pouco mais à frente que normalmente joga. Todas as partidas são diferentes e hoje resolveu bem essa situação”, analisou.
A equipe está na terceira colocação da Série A com 27 pontos. A próxima partida do Fortaleza será pela Copa do Brasil, diante do CRB, no Castelão. Pelo Brasileirão, o Leão terá pela frente o Ceará, no domingo (1º). O Clássico-Rei está marcado para às 20h30.