O zagueiro Ciro Sena, um dos ídolos do Maracanã, deixou o clube após três temporadas vestindo as camisas azul e branco. Pelo Azulão de Maracanaú, Ciro conquistou dois títulos (Cearense Série C 2020 e Cearense Série B 2021), e dois acessos (para a Série B de 2021 e para a elite estadual deste ano). Em entrevista ao portal Torcida K, Ciro disse que viveu bons momentos no clube, principalmente quando chegou ao Maracanã. Segundo ele, era um cenário totalmente diferente.
“Cheguei ao clube e encontrei muitos desafios pela frente. O clube se encontrava na terceira divisão do Campeonato Cearense, porém, em 7 meses, fomos campeões da terceira divisão e da segunda divisão cearense. E, hoje, conseguimos deixar o Maracanã no seu devido lugar que é na primeira divisão. Queríamos ter classificado, mas Deus sabe de todas as coisas, e o principal objetivo foi alcançado”, disse Ciro com gratidão.
O atleta deixou o estado do Ceará e está no Piauí, onde já veste a camisa do River. Ele estreou pelo clube na derrota para o Altos, pelo Campeonato Piauiense. Atualmente, o grupo está na quarta posição da série A do estadual. Lá, Ciro busca conquistar aquilo que não conseguiu no Maracanã: a classificação e uma vaga na Série D de 2023.
“Sabemos das dificuldades da competição e o objetivo de todos no clube. É ir passo a passo com humildade. O primeiro é classificar para semifinal e, consequentemente, para final. E, só assim, vamos ganhar uma vaga na série D de 2023, deixar um calendário pro clube que será de grande importância e presentear nosso torcedor com o título seria maravilhoso!”, finalizou.