O Príncipe Rubro-Negro está de volta! Lamar Lima, considerado um dos ídolos do Guarani de Juazeiro, retorna ao Leão do Mercado como treinador e com a missão de conduzir a equipe à elite estadual. Na última passagem dele pelo clube, conquistou o título de campeão da Série C do Cearense, em 2021. Desta vez, o desafio é ainda mais complicado. Além de entrosar a equipe e buscar resultados em campo, o técnico terá que contornar os problemas internos. Após as saídas do presidente Marciano Ferreira e do treinador Bruno Monteiro, o Guaraju não conseguiu sequer jogar na primeira rodada da Série B e perdeu para o Guarany de Sobral por W.O.
Em entrevista exclusiva ao portal Torcida K, Lamar falou sobre o momento do time e também sobre a dificuldade de dar entrosamento aos atletas em pouco tempo: “Vai ser muito difícil, a situação do clube é muito delicada, estreia com W.O, é muito difícil entrosar a equipe com pouco tempo. Pedi cinco contratações. Nós temos que correr contra o tempo para juntar com as peças que já tem no clube e impor minha metodologia de trabalho”, disse.
Sobre a relação com o Guarani de Juazeiro, ele afirmou que foi muito feliz, acredita no potencial e se inspira na história do rubro-negro juazeirense: “Tenho um carinho muito grande pelo clube. Minhas passagens por aqui, tanto como atleta como treinador, foram todas de sucesso, muito vitoriosas. Mesmo diante das dificuldades, que a gente sabe que é grande, aceitei a proposta”, pontuou.
O Guarani de Juazeiro tem um compromisso marcado para esta terça-feira (17), as 15 horas, no Estádio Inaldão, em Barbalha. O Leão do Mercado vai enfrentar o Cariri, pela 2ª rodada da Série B do Cearense. Mesmo com o curto espaço de tempo para realizar os trabalhos com o grupo, Lamar confia num bom resultado: “A gente vem trabalhando, muito focado, pra enfrentar esse grande adversário, numa situação muito difícil. Tivemos apenas oito dias de treinamento, alguns atletas chegaram no último fim de semana e é uma situação muito delicada, porque precisa de tempo pra implementar a metodologia de trabalho. Mas, a gente espera muita entrega do grupo”, finalizou.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.