No início do segundo turno da primeira fase do Campeonato Cearense, o Iguatu terá um confronto difícil. O Azulão pega o Ferroviário, no Estádio Elzir Cabral. O primeiro jogo entre as equipes terminou com um empate sofrido de 1 a 1. Desta vez, a equipe do Centro-Sul cearense quer a vitória, afinal busca se recuperar das duas derrotas seguidas na competição. Para o técnico Washington Luiz, não há mais tempo para sofrer com os erros da primeira parte da competição. A proposta iguatuense é, daqui pra frente, jogar cada partida como uma final, na busca de suprir as falhas das setes primeiras rodadas.
“É um novo momento pra gente, a gente tem que saber assimilar isso aí. É um novo momento na nossa carreira, nós estamos sempre acostumados a brigar na parte de cima da tabela. Agora, a primeira parte do campeonato já passou, e aí é como nós conversamos no vestiário: nós precisamos rapidamente se reestabelecer da derrota, que a pancada realmente ela é forte. Mas, precisamos nos reestabelecer e aí buscar fazer um segundo turno de campeão, para poder buscar alguns objetivos traçados dentro da competição”, disse o treinador.
Washington reconheceu que o grupo vem com um rendimento aquém do esperado. Mas, mesmo perdendo para o Icasa na rodada passada, ele definiu a partida com equilibrada, sem nenhuma das equipes ter o maior domínio da partida.
“Vem sendo recorrente isso no nosso time, sempre quando os jogos estão equilibrados, a gente comete um erro que se torna fatal pra nossa equipe. Praticamente todos os jogos tem sido dessa forma, então, hoje foi mais uma vez. Acredito que [o jogo] tenha sido equilibrado, não teve uma equipe melhor do que a outra. Um jogo mais brigado, mais de transpiração, menos de expiração e aí no momento da partida, eles conseguiram fazer o gol. Não tinha outra alternativa a não ser mandar o nosso time pra frente mesmo. Aí, no último minuto, na reta final do jogo, eles acabaram fazendo o segundo gol e conquistaram a vitória pra equipe deles”, comentou.
Para o próximo jogo, o Iguatu terá o retorno do zagueiro Uesles, que cumpriu suspensão após o terceiro cartão amarelo. Em compensação, pode não contar com o lateral direito Talisson Calcinha, que sentiu o músculo posterior da coxa direita e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Icasa. O confronto com o Ferroviário acontece neste domingo (30), às 15h30.