O Fortaleza segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, o técnico Juan Pablo Vojvoda voltou a lamentar a falta de efetividade e agressividade do seu time, principalmente na zona final do campo.
“Nós construímos bem, mas faltou na zona final. Faltou essa determinação e finalização de jogadas. O adversário se defendeu bem, ocupou o meio campo, mas o Fortaleza manteve o funcionamento. Só faltou ter mais agressividade, como fizemos contra River, e como o time joga como mandante”.
“Nossa intenção foi ganhar a partida, do primeiro ao último minuto. Tivemos o controle do jogo, mas faltou criar situações mais claras de gol. Conseguimos um pontos, queríamos os 3 pontos, mas confio que nosso elenco tem força mental e estrutura para brigar e reagir no Campeonato Brasileiro. Vamos buscar vencer a próxima partida”, completou.
LEIA MAIS
+ Pikachu marca golaço, mas Fortaleza fica apenas no empate com o São Paulo
Autor do gol que igualou a contagem na partida, Yago Pikachu também lamentou mais um jogo sem vitória na competição e o resultado ruim na frente do seu torcedor.
“Quatro jogos, um ponto. Em casa, sempre temos que buscar vencer. Jogo difícil, é complicado sair atrás. O grau de dificuldade para virar é sempre alto, o desgaste também. A gente vem pecando nisso, saindo atrás. Hoje tivemos forças para empatar, talvez até virar, se tivesse mais tempo. Acho que tivemos mais volume, mais chances que o adversário. Infelizmente não conseguimos a vitória. Resultado ruim dentro de casa. Mas é seguir em frente. Temos um jogo a menos, vamos pensar na próxima partida”, comentou.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.
Vovjvoda é um excelente técnico, mas não pode chutar pelos jogadores. Estas múltiplas competições têm mostrado a nossa carência em reposição de peças e até de alguns titulares que estã precisando de banco.
Há monetos em que o time desliga. Isso não é proposital, mas abatimento físico ou psicológico ou até mesmo falta de profissionalismo. Comparem com os grandes times do mundo e verão como precisamos de mais profissionalismo. Tudo isso passa pela qualificação do time. Não podemos patinar. Não podemos alternar ano bom e ano ruim. Se quisermos permanecer entre os dez maiores clubes do Brasil, precisamos abrir os cofres e contratar jogadores para serem titulares absolutos. A torcida já mostrou o seu tamanho e a resposta contribuindo com o clube. Resta aos dirigentes compreenderem isso como um sinal verde.
Quem é da velha guarda sabe o que é sofrer humilhações e manter o amor inabalável pelo Fortaleza. Jogadores de qualidade JÁ!