Após 11 rodadas, o Fortaleza segue sem vencer em casa na Série A e o que é pior: segura a lanterna do Brasileirão. Na semana que passou, o Tricolor teve duas oportunidades para mudar esse cenário, mas os jogos contra Goiás e Athletico/PR, no Castelão, terminaram empatados. Após a partida do domingo (12), contra o Furacão, o treinador Juan Pablo Vojvoda falou sobre mais um resultado frustrante e a situação da equipe leonina no campeonato.
Em pergunta do repórter Anderson Azevedo sobre a pontuação conquistada pelo Fortaleza até aqui – 7 pontos de 33 disputados – e o tom repetitivo das respostas do treinador, Vojvoda rebateu valorizando o desempenho da equipe: “Você assistiu a todas as partidas do Fortaleza? Concorde comigo que há partidas em que o Fortaleza merece mais do que recebe. Isso é a realidade. Hoje o Fortaleza mereceu mais do que recebeu, ou não? Melhorou defensivamente? A produção ofensiva foi muito boa, as situações foram muito claras também”, disse.
LEIA MAIS:
+ Fortaleza pressiona do início ao fim, mas fica no empate sem gols com o Athletico no Castelão
Contra o Athletico/PR, de acordo com dados do Sofascore, o Fortaleza conseguiu 23 finalizações contra sete do adversário. No entanto, das investidas tricolores, apenas seis chutes foram na direção do gol, 13 foram para fora e quatro foram contidos pela defesa do Furacão. E é exatamente nesse volume de jogo em que Juan Pablo Vojvoda se apoia.
“Eu acredito neste grupo, acredito neste elenco. O time jogou com inteligência, trocou sistema e não teve nenhum problema. A equipe começou jogando um 4-4-2 e depois foi trocando, criou situações de gol e o adversário, eu acho, não criou problemas pra gente. Vou continuar trabalhando e eu digo sempre o mesmo, minhas palavras são as mesmas porque temos que melhorar, não sei se melhorar, falo da última bola ou a finalização da última bola. Isso vai virar, vai virar e vamos sair dessa situação. Jogando assim, como nessa partida e em outras partidas, como no primeiro tempo contra o Goiás, é pra acreditar nesses jogadores e eu sou o primeiro que vai continuar confiando e trabalhando”, comentou o argentino.
O Fortaleza terá mais uma oportunidade de se recuperar na Série A na próxima quinta-feira (16), quando o Tricolor de Aço encara o Avaí, às 19h.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.