O ambiente pelos lados do Icasa é de felicidade. O time está em franca recuperação no Campeonato Cearense com duas vitórias nos dois últimos jogos. E, no triunfo diante do Iguatu, os jogadores tiveram um motivo a mais para a alegria ficar completa: pela primeira vez neste ano, o torcedor teve a chance de ver de perto uma vitória do Verdão do Cariri.
Em entrevista ao portal Torcida K, Sidney Moraes, que comemorou junto com a torcida a vitória na rodada passada, falou sobre o alívio de concluir a primeira volta da fase inicial com oito pontos.
“Dá pra respirar porque é uma vitória em casa importante. A gente precisava somar três pontos em casa. Eu acho que terminar o turno com oito pontos foi fundamental pra gente, pelo nosso trabalho, pela entrega. Eu acho que os jogadores estão de parabéns pelo que fizeram, a dedicação é toda deles. Um jogo difícil, um jogo truncado, um jogo complicado de se ganhar, mas os jogadores souberam fazer isso e acho que foi uma vitória importantíssima pra nós”, comemorou o treinador.
A expectativa agora é que o torcedor compareça em peso na arquibancada na parte decisiva da primeira fase. Para Sidney, a falta de credibilidade passada no início da temporada foi quebrada e os jogadores precisam sentir a energia que só a torcida é capaz de passar.
“Eu espero que ela [a torcida] compareça, que ela nos ajude, que ela prestigie. Eu tenho certeza que ela chega junto e eu acho que os jogadores estão merecendo isso também, que a torcida compareça. No começo do campeonato, foi uma maior desconfiança, mas os jogadores estão merecendo a cada dia que passa. E eu acho que isso é fundamental pro nosso trabalho e pra dar confiança a eles também”, comentou.
O Icasa agora tem como desafio o Crato, que no início do Cearense venceu o time alviverde pelo placar de 1 a 0. Para a partida, Sidney conta com o retorno de Anderson Cachorrão, que cumpriu suspensão após sofrer o terceiro cartão amarelo. Outra novidade é a contratação do goleiro Henrique, que jogou na última temporada pelo Ferroviário do Cabo-PE.