A derrota do Ceará para o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (9), na Arena Barueri, sepultou qualquer chance do time alvinegro ir à Taça Libertadores da América em 2022. O Vovô, que, até a trigésima quinta rodada, tinha chances reais de conseguir classificação inédita para a principal competição do Continente, acabou decepcionando o torcedor e fez apenas 1 ponto nos três jogos restantes do Torneio e viu o América-MG “roubar” a tão sonhada vaga do time cearense. No final, o Ceará ainda ficou atrás de Atlético-GO e Santos, que concorriam diretamente com o Alvonegro pela vaga e despencou para a décima primeira colocação na tabela.
A frustração do torcedor, entretanto, ganhou um elemento a mais logo após o jogo. O perfil oficial do Ceará nas redes sociais fez postagem celebrando a conquista da vaga, pelo segundo ano consecutivo, na Copa Sul-Americana. Foi o suficiente para que o torcedor, chateado com a perda da vaga na Libertadores reagisse com reprovação ao post.
“Vergonhoso o ano do Clube. Acha que o torcedor está satisfeito com esse prêmio de consolação?”, indagou um torcedor, em resposta à publicação. Outro alvinegro questionou a postagem logo após a eliminação das chances de classificação à Libertadores. “Cara, vocês não tem um gestor, um líder, um chefe, alguém que diga para dar uma segurada? Que vergonha!”, questionou.
Com 50 pontos na tabela, o Ceará chegou a estar na na oitava colocação a três rodadas do fim do Brasileirão. A derrota diante do Flamengo, o empate com o América-MG e a derrota para o Palmeiras, porém, fizeram o time descer ladeira abaixo e, por mais um ano, o time não consegue terminar o Brasileiro no G-10.
Após o jogo desta quinta-feira, o elenco alvinegro foi liberado para férias e deve retornar às atividades apenas dia 8 de janeiro.