O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF/CE) decidiu suspender o Crato do Campeonato Cearense Série A 2022, acatando pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF) e já incluindo o jogo entre Crato x Ferroviário, marcado o próximo sábado (19). A decisão liminar acontece momentos após o Crato, já rebaixado e investigado por suposta manipulação de resultados no estadual, perder por 9 a 2 para o Atlético Cearense. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também será comunicada para que avalie a situação, uma vez que o Crato está classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
No Campeonato Cearense, o Crato foi rebaixado para a Série B de 2023, com duas rodadas de antecedência, após perder para o Iguatu pelo placar de 7 a 0. O último jogo do Azulão da Princesa aconteceu nessa quarta-feira (16), quando a equipe foi goleada pelo Atlético Cearense pelo placar de 9 a 2.
Ao portal Torcida K, o presidente do Crato, Ivan Barros, afirmou que o jurídico do clube está trabalhando para reverter a liminar. Na visão dele, a decisão é arbitrária.
“Não se pode punir clube, o clube não tem culpa. Tem que punir, afastar e até prender os envolvidos. O clube é o maior prejudicado por essas pessoas, casos tenha provas e julgamento”, disse.
Na manhã desta quinta-feira (17), a FCF emitiu nota sobre a decisão e informou que a partida entre Crato x Ferroviário, que estava marcada para próximo sábado (19), será considerada WO da equipe da Região do Cariri.
Veja a decisão do TJDF/CE na íntegra