Ontem à noite, (5/1), o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o Paulistano por 78 a 73, jogando no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. Comandado por Alberto Bial, o Carcará/Leão, depois de ser derrotado no primeiro quarto, conseguiu equiparar a disputa nos últimos três períodos e diminuir a desvantagem. Contudo, a reação não foi suficiente para evitar o revés.
O equilíbrio da partida foi tamanho que, logo quando o Paulistano marcava os três primeiros pontos, em contra-ataque, o Fortaleza BC já procurava igualar o placar. O ala-armador norte-americano Holloway acertou seis dos dez pontos que tentou fazer. Não obstante, o esforço não foi o bastante para neutralizar o adversário.
Enquanto tentava manter a vantagem ou consolidar a reação dentro da partida, Paulistano e Fortaleza fizeram uma última etapa eletrizante. Apesar do nervosismo, mas com a “mira calibrada”, os mandantes conseguiram assegurar um placar favorável. O time cearense, por sua vez, não se intimidou e seguiu atacando bem, no entanto, a equipe paulista foi saiu com a vitória.
Depois da derrota, o Fortaleza BC ocupa a sexta posição na competição, com oito vitórias e seis derrotas, campanha que o classifica para a Copa Super 8. O próximo duelo do Tricolor acontece amanhã (7/1), diante do Bauru, também em São Paulo, às 17h.