O Fortaleza encara, na quinta-feira (16), a equipe do Avaí, fora de casa, na Ressacada, às 19h. O duelo é tratado com uma decisão para o Tricolor, já que a equipe é a última colocada do Brasileirão com apenas sete pontos. Antes do embarque, o goleiro Marcelo Boeck concedeu entrevista.
O ídolo tricolor ressaltou a importância do duelo diante dos catarinenses: “Cada jogo é uma guerra e uma final para podermos, o mais rápido possível, voltar aos trilhos, que é o nosso objetivo. Isso passa pelo jogo do Avaí, sabendo de tudo o que nós vamos enfrentar ainda mais na casa do adversário. Estamos confiantes em também saber que só falta um detalhezinho para continuarmos em um caminho de vitórias”.
Além disso, o camisa 1 chamou atenção para a urgência de vencer: “Vamos Nesse equilíbrio de a gente não ser a melhor equipe quando ganha e nem achar que é a pior quando não ganha. Tem que ter esse equilíbrio, mas sabendo de toda a responsabilidade que é a urgência de voltar a vencer e marcar pontos no Brasileiro”.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.
Fortaleza vem sendo superior a toadversários que enfrentou no Brasileirão. Infelizmente vem sendo muito prejudicado pelas arbitragens e VAR assim como muitas dificuldades de enfrentar adversários que jogam com nove e dez jogadores com 10 atrás da linha da bola. Assim também vem tocando bem a bola e criando um grande número de oportunidades que não são aproveitadas seja no anti penúltimo ou último passe. Isso tem que ser trabalhado assim como a questão das finalizações. Fortaleza vem bem em todas as competições que participou em 2022 com exceção do Brasileirão e no último jogo fora de casa fizemos uma grande partida e vencemos o Flamengo no Maracanã com mais de 70 mil torcedores. Fora de casa o adversário tem que se expor o que facilita o espaço pro toque de bola em busca da Vitória.