Após três semanas, o Ferroviário volta a campo para outro importante compromisso. Depois de eliminar o Porto Velho/RO, o Tubarão da Barra terá pela frente o América/MG. O duelo acontece nesta quarta-feira (14), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil e garante ao classificado uma premiação de R$ 1,7 milhão.
O mando foi definido por sorteio e não há vantagem para nenhuma das equipes. Empate leva o jogo para os pênaltis.
O clube coral buscou compensar o período sem jogos oficiais com muitos treinamentos e alguns amistosos. Por conta da paralisação do Campeonato Cearense e sem previsão de retorno, a última partida da equipe aconteceu em 25 de março, na primeira fase da Copa do Brasil. Já o América/MG vive situação oposta. Foram três partidas em uma semana e nenhuma vitória. O fraco desempenho do Coelho aumenta a pressão por uma classificação nesta noite.
América/MG
Os problemas do América começam no banco de reservas. O técnico Lisca não estará à beira do campo, pois cumpre suspensão referente à Série B 2020. Os auxiliares Cauã de Almeida e Márcio Hahn comandam a equipe. O Coelho busca chegar o mais longe possível neste ano, já que no ano passado foi até a semifinal, resultando em sua melhor campanha na história da Copa do Brasil. O time arrecadou R$ 17,59 milhões em premiações na edição passada.
Provável Escalação: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Alê, Juninho e Gustavinho; Marcelo Toscano e Rodolfo.
Desfalques: Lisca (punido pelo STJD), Felipe Azevedo e Geovane (lesionados).
Ferroviário
O Peixe vive um bom momento em 2021. Campeão da Taça Fares Lopes, o clube encerrou a primeira fase do Campeonato Cearense na liderança e iniciou a segunda fase vencendo o Ceará. Francisco Diá teve 20 dias para preparar a equipe para o compromisso desta quarta. Em Belo Horizonte, o elenco realizou a última atividade na Toca da Raposa II. Para buscar a classificação, o Tubarão da Barra espera contar com uma noite inspirada de seus principais jogadores: Wendson, Berguinho e Adilson Bahia, este último autor de 11 gols com a camisa coral. Com a ausência de Wallace Rato, Diego Viana deve assumir a titularidade e formar dupla no meio com Wesley Dias.
Provável Escalação: Jonathan; Polegar, Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Diego Viana, Reinaldo e Berguinho; Wendson e Adilson Bahia.
Desfalques: Wallace Rato (lesionado) e Wesley (indisposição).
Transmissão
SporTV e Premiere FC
Arbitragem
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques (SP)
Quarto árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)