O Ceará terá mais uma oportunidade para entrar no G6 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (29), o Alvinegro enfrenta o América/MG, às 11h, na Arena Independência. O duelo é válido pela 18ª rodada da Série A. Mesmo vindo de um empate, o Vovô chega com moral pelo bom desempenho da equipe frente ao Flamengo.
+ Ceará realiza último treino e encerra preparação para enfrentar o América/MG
+ Cinco jogadores do América/MG testam positivo para a Covid-19 e não enfrentam o Ceará
Dentro da zona de rebaixamento, o América se apega ao bom retrospecto que possui diante do Ceará. Em 27 jogos, o time mineiro venceu 11, empatou dez e perdeu apenas seis. Atuando como mandante, a situação do Coelho é ainda melhor: 17 partidas, com nove vitórias, sete empates e um trunfo apenas do Alvinegro. Além disso, o Ceará não possui boa campanha como visitante nesta edição da Série A.
América/MG
O América tem cinco desfalques por Covid-19, mas apenas Alê era titular. No ataque, Ribamar pode retornar após se recuperar de lesão. O time mineiro é o penúltimo colocado com apenas 15 pontos em 17 partidas e precisa mostrar pode de reação. Pelo lado do Coelho, Juninho Valoura, volante, já atuou com a camisa do Ceará, antes de se transferir para o rival Fortaleza.
Provável Escalação: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Anderson (Bauermann) e João Paulo; Ramon, Juninho (Juninho Valoura) e Fabrício Daniel; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo (Ribamar). Téc.: Vagner Mancini.
Desfalques: Léo Passos, Zé Ricardo, Alê, Chrigor e o goleiro Jori (Covid-19). Eduardo, Yan Sasse e Alan Ruschel (problemas físicos).
Ceará
Segundo pior visitante do Brasileirão 2021, o Alvinegro tem seis empates e duas derrotas fora de casa. Se o América tem Juninho, pelo lado cearense o velho conhecido do adversário é Messias. O zagueiro vai reencontrar sua ex-equipe pela primeira vez após a mudança para o Alvinegro. Após a derrota para o Corinthians, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Flamengo, mas mostrou bom futebol e flertou com a vitória em alguns momentos. Diante disto, a expectativa é boa para o jogo deste domingo. Entre os considerados titulares, Buiú e Mendoza são desfalques. O elenco do Vozão encerrou a preparação neste sábado na Toca da Raposa II.
Provável Escalação: Richard; Fabinho (Gabriel Dias); Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; F. Sobral, W. Oliveira (Marlon); Lima, Vina, Rick; Cléber. Téc.: Guto Ferreira.
Desfalques: João Ricardo, Klaus e Oliveira (transiçao) Buiú e Mendoza (problemas físicos).
Arbitragem
Árbitro: Rafael Claus (SC)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VAR: Péricles Bassols (SP)
Transmissão
Premiere FC e Rádio Torcida K (YouTube, RádiosNet e Aplicativo próprio)