O torcedor icasiano não aguentava mais a sequência que o Icasa atravessava: sem vitórias e com a pior artilharia do Cearense – até a 6ª rodada, não tinha conseguido fazer um gol sequer na competição. Só que esse cenário ficou no passado. Na última segunda-feira (24), o Verdão do Cariri venceu a equipe do Maracanã pelo placar de 3 a 2 e conseguiu, além de vencer pela primeira vez, quebrar a invencibilidade do adversário durante o campeonato.
O personagem de destaque foi o atacante Gustavo. Inspirado, o centroavante marcou dois dos três gols, alimentando a esperança do torcedor alviverde. O atleta, que teve um dia feliz, reconheceu a dedicação do grupo e saiu com a sensação é de tirar um peso das costas.
“Alívio, né? A gente sabe que o grupo trabalha pra caramba e o quanto um se dedicava individual e coletivo. A vitória não tava vindo, questão de detalhe. Mas é o que eu disse, questão de entrosamento. Nosso time tá entrosando. E bola pra frente, que se Deus quiser é a primeira [vitória] de muitas”, comemorou o atacante.
A equipe, que foi se formando no decorrer do campeonato, sofreu muitas comparações com os campeões da Taça Fares Lopes. Gustavo tem consciência de toda a cobrança em cima disso e enxerga nos companheiros de clube a evolução dentro das quatro linhas.
“A gente tá se conhecendo, é diferente do time que foi campeão da Fares Lopes. [Eles] já tavam reunidos há muito tempo. Nosso time tá se conhecendo agora, é questão de entrosamento. O time tá evoluindo, acho que é daí pra mais”, avaliou.
O jogador reconhece o peso de vestir a camisa do Icasa, que é considerado um dos maiores clubes do interior cearense. O atacante busca com o grupo reconquistar o respeito e a confiança do torcedor, que foram se perdendo diante de um mau início de campeonato. O foco agora é vencer os próximos jogos e melhorar na classificação.
“Eu acho que todo mundo já conhece o Icasa e não precisa falar do tamanho do Icasa. Acho que tem que ter o respeito e, agora, o Icasa vai mostrar força, porque a gente vinha perdendo a questão do respeito, ficou um pouquinho pra trás o respeito. Não tem nem como falar nada mais. Agora com a primeira vitória, vai vir a sequência boa de vitórias, se Deus quiser. E o Icasa vai ser o maior do estado e vai mostrar que é o maior do estado, com vitórias”, disse.
O próximo confronto do Icasa é contra a equipe do Iguatu, na próxima quinta-feira (27), no Estádio Inaldão, às 16 horas. Sidney Moraes vai contar com o retorno do zagueiro Neguete, que cumpriu suspensão após o terceiro cartão amarelo.