Após a vitória magra da última quinta-feira (24), sobre o Pacajus, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o argentino voltou a falar sobre um assunto pertinente no Fortaleza: o goleiro Marcelo Boeck. O treinador reafirmou a importância do ídolo leonino, e diz que confia no arqueiro:
“Marcelo Boeck, eu conheço, você conhece, os torcedores de Fortaleza conhecem… sabemos o que ele pode responder (dentro de campo). Não encontro dúvida nisso. Ele está no Fortaleza, é um jogador importante para o time e continuará sendo um jogador importante para nós. É verdade que ele ainda não jogou, e ele está trabalhando bem como sempre trabalhou. Confiamos nele, como confiamos em cada um dos nossos jogadores.”
+Iguatu x Ceará: onde assistir, horário, escalações e arbitragem
+Após estrear no Fortaleza, Renato Kayzer comemora retorno aos gramados: “Fazia meses que não atuava”
Para o duelo contra o Pacajus, o Fortaleza trouxe uma novidade no esquema tático. Acostumado a usar dois atacantes, o técnico Juan Pablo Vojvoda escalou o Leão com três jogadores na linha ofensiva. Sobre isso, o argentino ressaltou a versatilidade e inteligência do elenco de jogadores para se adaptar ao sistema escolhido:
“Sim, hoje utilizamos de início três atacantes. Em determinados momentos, o Romarinho poderia converter-se em um meia. Como aconteceu no ano anterior, o time tem versatilidade, a inteligência e a pré-disposição para adaptar ao sistema tático que eu considere o mais apropriado para enfrentar cada jogo.”
Diante do investimento feito e status conquistado pelo time do Fortaleza, o torcedor esperava uma facilidade maior diante do Pacajus. Porém, este pensamento, fica apenas para a torcida. Vojvoda ressalta que sempre espera jogos difíceis, independente da categoria do adversário. O técnico ainda disse que jogos não são ganhos com nome:
“Sempre espero dificuldades das partidas. Os jogos são muito difíceis, por mais que o adversário seja de uma categoria inferior. Sempre espero partidas complicadas. Nenhuma partida se ganha com o nome, partida se ganha dentro do campo de jogo e isto certifica ainda mais o pensamento que temos sobre futebol.”
Siga a Torcida K no Instagram, Twitter e Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like, e claro, ligar as notificações.