Dois empates e uma derrota, este é o retrospecto do América/MG nas últimas três partidas. O Coelho terá pela frente um importante desafio na Copa do Brasil, diante do Ferroviário, nesta quarta-feira (14), no Independência, às 19h. Após a derrota para a Tombense, neste domingo (11), o técnico Lisca admitiu que o momento não é dos melhores e assumiu a responsabilidade.
+ Ferroviário embarca para BH nesta segunda (12) visando duelo contra o América/MG
“É um momento difícil. O time não vem conseguindo os resultados. A gente tem que trabalhar cada vez mais, buscar o acerto. Obviamente, quando as coisas não funcionam, a responsabilidade do treinador. É uma responsabilidade que assumo. Vamos trabalhar para na quarta feira mudar esse panorama. Porque dessa maneira está realmente difícil e estamos em um momento complicado na nossa temporada”, disse Lisca.
O duelo contra o Ferroviário marca um encontro de situações opostas. O Tubarão da Barra, mesmo com a ausência de partidas oficiais nas últimas semanas, vem tendo um 2021 vitorioso, onde conquistou a Taça Fares Lopes, terminou a primeira fase do Cearense na liderança, bateu o Ceará na primeira rodada da segunda fase do Estadual e eliminou o Porto Velho/RO na Copa do Brasil.
Enquanto isso, o América/MG foi derrotado pelo Atlético por 3 a 1, depois empatou com a Patrocinense em 1 a 1 e acabou perdendo para a Tombense por 2 a 1 neste domingo. Tudo isso no intervalo de uma semana. A equipe de Lisca está em terceiro no Campeonato Mineiro com 16 pontos, mas viu concorrentes pelo G4 se aproximarem nas últimas rodadas. O técnico sabe da importância do jogo de quarta-feira.
“Infelizmente, não conseguimos sucesso nessas últimas três partidas. O futebol te dá essa possibilidade de buscar a recuperação. É isso que vamos fazer. Quarta-feira é um jogo muito difícil. Eliminatório. Precisamos vencer a partida, com calma, organização, sem trocar os pés pelas mãos, sem ter terra arrasada”, comentou.
Comentários 1