Atual campeão do Brasileirão de Aspirantes, o Ceará iniciou a sua trajetória na edição 2021 contra o Bragantino. Na tarde desta quinta-feira (10), na Cidade Vozão, em Itaitinga, o alvinegro venceu o massa bruta por 3 a 0. Os gols foram marcados por Marco Antônio, duas vezes, e Denílson.
O Ceará está no Grupo A, ao lado de Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória. Na próxima quinta-feira (17), a equipe do técnico Daniel Azambuja enfrenta o Santos, do outro grupo, às 15h, em local ainda não definido. O Red Bull encara o Corinthians, em Janirú/SP.
A partida começou da melhor maneira possível para o Ceará: com apenas 25 segundos, Marquinhos recebeu lançamento na direita, partiu pra cima da marcação, foi para a linha de fundo e cruzou. O goleiro Leo Aragão falhou e Marco Antônio, na pequena área, só completou para as redes. Aos 13 minutos, João Castro teve a chance de ampliar, mas o goleiro do Bragantino conseguiu desviar e impedir o gol. A bola ainda tocou no travessão.
Na segunda metade do primeiro tempo, o time do interior paulista criou as melhores chances, levando muito perigo em algumas ocasiões. O goleiro André Luiz teve muito trabalho e fez boas defesas. Em uma delas, Eliton Júnior cabeceou e o camisa 1 foi buscar no cantinho. Pouco depois, Brown chutou de fora da área e o goleiro do Vovô caiu no canto pra salvar.
No segundo tempo, Araújo recebeu bom passe dentro da área, mas chutou por cima da meta, tirando demais do goleiro alvinegro. Minutos depois, foi a vez do Ceará responder, desta vez de forma efetiva. Jhoninha arrancou pela esquerda, cruzou para o meio e Marco Antônio, novamente, apareceu como homem surpresa na área, batendo com estilo no canto.
O terceiro gol aconteceu aos 27 minutos: Wendson driblou a defesa do Bragantino, avançou e tocou para Denílson, que apareceu na segunda trave e chutou sem muita dificuldade para o fundo do gol. A situação do clube paulista ficou ainda mais complicada quando Kauan foi expulso após receber o segundo amarelo.