A goleada diante do Internacional colocou o Fortaleza na liderança do Brasileirão Série A nesta segunda rodada. O triunfo por 5 a 1 teve como um dos destaques Yago Pikachu, que anotou um golaço no começo do segundo tempo. Foi o terceiro gol do meio-campista na atual edição do campeonato. Em entrevista na beira do gramado, após a partida, ele contou sua visão do gol.
+ Fortaleza aplica goleada histórica no Internacional e assume liderança do Brasileirão
“Os meninos até brincaram ali comigo na comemoração. A confiança é tudo hoje em dia no futebol, acho que sempre foi assim, depois de ter feito dois gols na estreia. Acho que ali foi uma bola bem difícil, consegui mais ou menos ver onde estava o gol, mirei onde estava o goleiro e realmente fui muito feliz na batida”, analisou o camisa 22.
Pikachu foi o herói da vitória na estreia diante do Atlético/MG, no Mineirão, quando anotou dois gols. Neste domingo (6), no Castelão, Yago foi titular pela ala direita. Em campo, o Leão dominou o Internacional e construiu uma vitória dominante.
“Independente disso, de fazer gol, a vitória, em primeiro lugar, foi muito boa, muito convincente. Mais uma vez enfrentando um adversário muito difícil, que certamente vai brigar na parte de cima da tabela. A gente com muita humildade vai continuar trabalhando e temos um jogo muito importante no meio de semana que é pela Copa do Brasil, descansar e focar nesse Clássico”, disse.
Mesmo liderando o Campeonato Brasileiro após dois jogos, Yago Pikachu manteve a cautela e os pés no chão. Para o jogador, ainda é cedo demais para falar sobre em qual parte da tabela o Fortaleza irá brigar. Inicialmente, o foco é Sul-Americana.
“Muito cedo para falar, se vai brigar por Libertadores, se vai brigar pelo rebaixamento. Uma coisa que a gente colocou na cabeça é que a Sul-Americana é o mínimo que pretendemos na competição. É claro, com o decorrer dos jogos, durante a competição, vai dizer muita coisa. Mas a princípio, estamos em uma caminhada boa, com duas vitórias em dois jogos, mas a gente sabe que não pode se iludir, porque tem muita coisa pela frente e temos que continuar trabalhando com muita humildade”, finalizou Yago, que agora tem três gols na Série A.
O Leão encara o Ceará no Clássico-Rei, novamente no Gigante da Boa Vista. A partida decisiva acontecerá na quinta-feira (10), às 19h. Pelo Brasileirão, o Fortaleza recebe o Sport, no domingo (13). O Fortaleza chega a seis pontos, com cinco gols de saldo. O Atlético/GO também soma seis, mas tem três gols de saldo.
Comentários 1