A equipe de futebol feminino do Ceará entrou em campo neste sábado (5) pelo Brasileiro Série A2 e venceu o Botafogo/PB por 2 a 1. O duelo foi disputado no estádio Franzé Morais, em Itaitinga. Os gols do alvinegro foram anotados por Thayslane e Mari Machado. Karen anotou contra para as paraibanas.
Com o resultado, as Meninas do Vozão emplacaram o quarto triunfo em quatro partidas disputadas. Assim, seguem na liderança isolada no Grupo C. Já o Botafogo/PB perdeu sua primeira na competição, ficando na segunda colocação momentaneamente. Ambas as equipes voltam a jogar somente no dia 18. O Ceará enfrenta o Santos Dumont/SE às 16h30, fora de casa. O time paraibano recebe UDA/AL no mesmo horário.
O jogo
As Meninas do Belo abriram o marcador logo de cara. Após cruzamento na cobrança de falta, Karen acabou desviando contra a própria meta, enganando a goleira alvinegra Ellen. Atrás do placar e com objetivo de permanecer sem derrotas na competição, o Ceará dominou o restante da primeira etapa. Mas o controle seguiu apenas em relação a posse de bola. Isso porque o Botafogo/PB quase não deu espaços, conseguindo executar bem sua forte marcação.
Somente aos 42 minutos foi que a equipe cearense chegou ao ataque de forma efetiva e criou chance real de gol. A camisa sete Jady, escapou pela direita e cruzou, a bola encontrou Livyan dentro da pequena área, mas a atleta isolou. Ainda no final do primeiro tempo, o Vovô chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.
Na segunda etapa, as Meninas do Vozão voltaram com maior versatilidade de jogadas e conseguiram ser mais objetivas. O Belo até tentou manter a ótima postura defensiva, mas foi superado. O gol de empate do Ceará saiu aos 21. Após bela cobrança de falta, Thayslane subiu alto e testou firme para as redes.
Seguindo a pressão em busca da virada, o alvinegro foi premiado cinco minutos mais tarde. Depois de escanteio cobrado pela direita, a bola sobrou livre para Mari Machado colocar o Vozão em vantagem. No restante da partida, as cearenses permaneceram com melhores condições de jogo e garantiram a vitória.