O Floresta enfrentou o Santa Cruz na tarde deste sábado (5) no Estádio do Arruda. Em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro Série C, o Verdão da Vila Manoel Sátiro empatou com a equipe pernambucana pelo placar de 0 a 0.
Com o resultado, o time cearense comandado por Leston Junior chegou aos quatro pontos. Já o time do treinador Bolívar, somou seu primeiro ponto na competição. O próximo compromisso do Floresta será diante do Manaus fora de casa, na Arena da Amazônia. O confronto está marcado para o sábado (12), às 17h. O Santa Cruz encara o Ferroviário no dia 14 às 20h, na Arena Castelão.
Tentando se recuperar da derrota na estreia da competição, o Santa Cruz buscou explorar a marcação alta pra cima do Floresta nos primeiros dez minutos. Porém, a primeira boa chance só surgiu com 16 minutos de jogo pela ponta direita. Após uma batida cruzada de Rondinelly, o atacante Adriano furou dentro da área. Aos 25’, seu parceiro de ataque, Madson, sentiu dores e foi substituído por Bustamante.
A partida seguiu sem grandes oportunidades na etapa inicial. Somente aos 30’, veio a primeira investida do Lobo, Deysinho levou a melhor sobre a zaga do Santa e subiu alto, testando para o fundo das redes. Mas o árbitro Leonilson Fernandes marcou falta do camisa 11 e anulou o gol. Depois disso, nada de finalizações perigosas e muita cautela de ambas as partes.
O Santa Cruz voltou mais aceso após o intervalo. Logo nos minutos iniciais, a Cobra Coral conseguiu criar boas alternativas pela esquerda, com o meia Chiquinho. Aos sete minutos, em ótimo cruzamento de Weriton, o atacante Bustamante se esticou mas não alcançou a bola. O goleiro Douglas agarrou firme. Buscando mudar a postura do Verdão, Leston colocou em campo Dione Ribas no posto de Eduardo. No minuto 18′ aconteceu mais um gol do Floresta de forma irregular, através de Flávio Torres. O assistente acabou assinando o impedimento.
Depois da metade do segundo tempo, o Santa voltou a levar perigo ao gol de Douglas. Em nova tentativa pela esquerda, o goleiro do Floresta operou um milagre no chute de Frank. Já aos 38′, foi a vez do time cearense assustar em cobrança de escanteio de Tony, Jô pulou e deu de cabeça, a bola saiu raspando a trave do goleiro Jordan. Nos minutos finais, os dois times cresceram na marcação e a partida encerrou sem gols.
Comentários 1