A Diretoria do Ceará anunciou no final da tarde desta quinta-feira (27) a contratação do atacante Wendson. O novo reforço alvinegro estava no Ferroviário e se destacou no Campeonato Cearense. A divulgação acontece dias após especulações e desentendimentos nos bastidores entre Marcelo Paz e Newton Filho, presidentes de Fortaleza e Ferroviário.
Segundo Marcelo Paz, o destaque do Tubarão chegou a assinar um pré-contrato com o Tricolor de Aço. Porém, o jogador que pertence ao Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro, encaminhou acerto com o Vovô.
Wendson atualmente tem 23 anos. O atacante natural de Cabo Frio/RJ marcou três gols no Campeonato Cearense 2021. O atleta chega por empréstimo ao Ceará, onde ficará até 31 de dezembro de 2022. Ao final do contrato, o Vovô terá a opção de comprar o passe do jogador. O atacante acumula passagens por Sampaio Corrêa/RJ, Rio Branco de Venda Nova/ES, Ferroviário e Ceará.
Além de Wedson, o Ceará fechou com o atacante Hélio Borges, de 21 anos. O mais novo reforço do Alvinegro é formado na base do Clube do Remo e chega para defender o time cearense. O contrato do jogador vai até dezembro de 2021. Natural de Belém/PA, Hélio foi peça fundamental para campanha do Remo na Série C de 2020, que recolocou o clube paraense na Série B do Campeonato Brasileiro após 13 anos.